Promotora Ivanise Jann de Jesus é homenageada durante encontro em Santa Maria
Publicado em 17/05/2017


A diretoria da AMP/RS reuniu-se, nesta terça-feira (16), com os colegas que atuam nas comarcas abrangidas pelo núcleo associativo de Santa Maria. No encontro, realizado na sede da Promotoria de Justiça local, foram amplamente abordados, entre outros temas, a reforma previdenciária, a Lei de Abuso de Autoridade e questões remuneratórias. A oportunidade também foi marcada por uma homenagem prestada à promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, falecida em 2015.

A menção à promotora de Justiça foi prestada pelos colegas, no auditório da Promotoria. A placa alusiva ao “Prêmio Ivanise Jann de Jesus – Boas Práticas – PROINFÂNCIA”, criado no ano passado pelo Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e da Adolescência, foi repassada pelo promotor João Paulo Bittencourt Cardozo ao viúvo, Paulo Roberto Oliveira de Jesus, e à filha Maria Augusta. Segundo o colega, que ainda em 2015 participou com Ivanise do Fórum Nacional, apresentando o Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju como uma boa prática do Ministério Público gaúcho, ela é lembrada no Proinfância como "uma incansável batalhadora pelos direitos das crianças e dos adolescentes".

Durante o ato, o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, fez uma referência à figura da promotora. Em sua fala, destacou o caráter e o comprometimento de Inavise na busca por auxiliar o próximo. "A colega e amiga Ivanise deixa muitas saudades, pela sua atuação como promotora de Justiça, pela mãe carinhosa que sempre foi, pela amiga leal e pela pessoa sempre disposta a fazer o bem", observou o dirigente.

REUNIÃO DE NÚCLEO
stam.jpg Na primeira etapa do encontro, Harris, e os vices de Núcleo, João Ricardo Tavares, e administrativa, Martha Beltrame, falaram à classe sobre as circunstâncias e peculiaridades da tramitação dos projetos no Congresso Nacional. Eles também reforçaram as ações e os movimentos da AMP/RS e das demais associações estaduais do MP, em parceria com a CONAMP, para enfrentar as manobras quem tenta aprová-los em formatos que prejudicam a atuação dos membros da Instituição e os direitos dos trabalhadores em geral.

Ao final das atividades, o grupo confraternizou em um jantar no restaurante Las Leñas. Participaram os colegas André Fernando Rigo, Cândido Alfredo Silva Leal, Carlos Augusto Cardoso Moraes, César Augusto Pivetta Carlan, Cinthia Menezes Rangel, Daniela de Quadros Malmann Paz, Daniela Sudbrack Gaspar Raiser, Daniele da Silva Pires, Fernando Cequim Barros, João Paulo Bittencourt Cardozo, Jocelaine Dutra Pains, Joel Oliveira Dutra, Maurício Trevisan, Ricardo Lozza, Rosângela Corrêa da Rosa, Tibiriça Brum Pires, Waleska Flores Agostini, Antônio Augusto Ramos de Moraes e Éder Fernando Kegler.

«« Listar TODAS

 Mais lidas (últimos 30 dias)



20/10/2017 - Canela e Carazinho receberão a Semana do Ministério Público

08/11/2017 - Abertura da I Semana do MP de Nova Prata atrai grande público

03/11/2017 - Gaúchos avançam em todas as categorias no Torneio Nacional de Futebol Society

06/11/2017 - Gaúchos conquistam um título, dois vice-campeonatos e um 4º lugar no torneio nacional de futebol

20/10/2017 - Atuação em 2º Grau foi tema do 1º Encontro de Procuradores de Justiça do MPRS

10/11/2017 - Segurança da classe, questões legislativas e remuneratórias são abordadas em reunião de Diretoria Ampla



 Central Associados