Tipo:
Notícias
AMP/RS acompanha evento com Michel Temer e Eduardo Cunha
O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; e a assessora legislativa da
entidade, Letícia Viterbo Ilges, acompanharam, na manhã desta
segunda-feira, a abertura do Fórum dos Grandes Debates, promovido pela
Assembleia Legislativa do Estado em comemoração aos 180 anos do
Parlamento gaúcho. O tema do encontro foi Reforma Política: Visões para
Construir a Mudança, e contou com as participações do vice-presidente da
República, Michel Temer; do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo
Cunha; e do governador José Ivo Sartori.
O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; e a assessora legislativa da entidade, Letícia Viterbo Ilges, acompanharam, na manhã desta segunda-feira, a abertura do Fórum dos Grandes Debates, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado em comemoração aos 180 anos do Parlamento gaúcho. O tema do encontro foi Reforma Política: Visões para Construir a Mudança, e contou com as participações do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; e do governador José Ivo Sartori.
Logo no início da atividade, que deveria ocorrer no Auditório Dante Barone, um grupo de manifestantes provocou uma mudança no roteiro. Entoando cânticos contra a homofobia e xingando Cunha, eles não silenciaram nem mesmo durante a execução do Hino Nacional. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum chegou a pedir que o grupo parasse com os ataques para que o evento pudesse continuar. Sem sucesso, o espaço foi evacuado e o debate transferido para o plenário da Casa, onde os manifestantes foram impedidos de entrar.
No plenário, Cunha lamentou a "intolerância" dos manifestantes e disse defender as diferentes opiniões. O presidente da Câmara também se comprometeu em votar a reforma política em maio e questionou os gastos com campanhas eleitorais. Michel Temer defendeu as manifestações de março, afirmando que elas "reforçam as instituições democráticas". O vice-presidente disse ainda que a reforma política é um assunto recorrente durante as eleições, período após o qual acaba sendo esquecida. "Mas agora será diferente", garantiu Temer. Os próximos eventos do Forum dos Grandes Debates irão tratar de infraestrutura, meio ambiente, agronegócio e reforma tributária.
PRESENÇAS
Participaram da abertura, o secretário estadual da Justiça e de Direitos Humanos, César Faccioli; e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos substituto, Antônio Carlos Avelar Bastos, que integrou a mesa diretora dos trabalhos. Na plateia estavam, ainda, os presidentes da Ajuris, Eugênio Couto Terra, da Associação dos Defensores Públicos, Marta Beatriz Tedesco Zanchi; e representantes de outras instituições.
Últimas notícias
Loading...
Loading...