Ceaf comemora dez anos de atividade
O Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público comemorou dez anos na quarta-feira (%). Para marcar a data foi realizado um evento que reuniu integrantes da direção do Ceaf, ex-diretores e servidores. Os dirigentes da AMP/RS, Victor Hugo de Azevedo (presidente) e Sérgio Harris (vice-presidente) prestigiaram o evento.
Na abertura da solenidade, o diretor do Ceaf, Luiz Inácio Vigil Neto, destacou sua satisfação de comemorar a data com tantos colegas e amigos presentes. Lembrou fatos que marcaram a história do Centro, desde a sua concepção, ainda na gestão do então procurador-geral de Justiça Cláudio Barros Silva. “O Ceaf é fruto da visão e da coragem de lideranças do Ministério Público, que apostaram em uma ideia e foram determinados para garantir sua execução”, afirmou.
Vigil Neto ainda agradeceu a toda a equipe de servidores que, segundo ele, são fundamentais para o sucesso do Centro de Estudos e dos projetos desenvolvidos.
PRESENÇAS
Durante a comemoração, foi inaugurada a Galeria de ex-Diretores do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. Já exerceram esta função o desembargador Julio Cezar Finger, o procurador de Justiça Alceu Schoeller de Moraes e o promotor de Justiça Mauro Fonseca Andrade.
Também prestigiaram a solenidade o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; os subprocuradores-gerais de Justiça, Ivory Coelho Neto, Daniel Rubin e Marcelo Dornelles; os ex-procuradores-gerais de Justiça Roberto Bandeira Pereira e Mauro Henrique Renner; a promotora-corregedora Josiene Paim; a chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Isabel Barrios Bidigaray; o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, David Medina da Silva; promotores, procuradores de Justiça e servidores do MP-RS.