Congresso, reforma estatutária e outros temas são assuntos em almoço com aposentados da AMP/RS
Um encontro animado, descontraído e funcional marcou o almoço com os aposentados da AMP/RS, nesta quinta-feira (26), na sede campestre da entidade. Na oportunidade, o presidente, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o vice de Aposentados, Antônio Carlos Hornung, conversaram com os membros jubilados da Instituição sobre uma série de temas, como o Congresso Estadual do MP e a Reforma Estatutária da Associação.
Azevedo referiu-se também o difícil embate contra a aprovação das reformas legislativas cujo conteúdo tenham relação com a atividade ministerial ou com os interesses corporativos. "Vivemos um momento de extrema dificuldade com as reformas legislativas, uma vez que todas, invariavelmente, têm vindo em desfavor da nossa instituição. Dois exemplos são a questão previdenciária e a PEC 37/2011, que pretende matar um aspecto primordial em nossa atividade, que é a investigação criminal". O dirigente alertou para a importância de renovação do empenho para levar à classe política a preocupação em relação ao assunto.
REFORMA ESTATUTÁRIA
Ao se referir à questão estatutária, o presidente explicou o andamento que vem sendo dado desde o início da atual gestão. Uma comissão formada pelos colegas Cezar Rigoni, Octavio Augusto Simon de Souza, Carlos Dias Almeida e Gilmar Maroneze vem analisando o assunto e sistematizando as propostas recebidas da classe para a formatação de um novo texto. "A proposta deverá ser submetida a votação em assembleia geral. Antes, porém, o conteúdo será encaminhado a todos os associados, para que possam avaliar e se posicionar sobre o assunto", acrescentou Hornung.
CONGRESSO ESTADUAL
Durante o encontro, Azevedo e Hornung também trataram do XI Congresso estadual do Ministério Público. As informações do evento, que ocorrerá de 1º a 4 de agosto, em canela, já estão disponíveis em um hot site que pode ser acessado na página da AMP/RS na internet. As inscrições já estão abertas.