Tipo:
Notícias
Conhecendo a nova Diretoria - Andréa de Almeida Machado
Com 16 anos de Ministério Público, a promotora de Justiça Andréa de
Almeida Machado exercerá o cargo de vice-presidente Social da AMP/RS
para a gestão 2014-2016. Ao ingressar na atividade associativa como
dirigente, ela dividirá suas atenções entre o Tribunal do Júri de Porto
Alegre e os interesses da classe. Conheça um pouco mais sobre a nova
vice-presidente da entidade.
Com 16 anos de Ministério Público, a promotora de Justiça Andréa de Almeida Machado exercerá o cargo de vice-presidente Social da AMP/RS para a gestão 2014-2016. Ao ingressar na atividade associativa como dirigente, ela dividirá suas atenções entre o Tribunal do Júri de Porto Alegre e os interesses da classe. Conheça um pouco mais sobre a nova vice-presidente da entidade.
AMP/RS – Qual é sua trajetória no Ministério Público?
Andréa de Almeida Machado - Sou oriunda do concurso de 1998, exerci atribuições nas Promotorias de Justiça de Lagoa Vermelha, São Borja, Sapucaia do Sul, Guaíba e Caxias do Sul. Atualmente, exerço atribuições na 8ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre. Sempre exerci atribuições na área criminal, especialmente no Tribunal do Júri, onde atuo ininterruptamente, como titular ou substituta, por treze anos. Formada na Universidade Federal do Rio grande do Sul, naquela instituição também obtive título de Especialista em Direito Penal e Política Criminal, Sistema Constitucional e Direitos Humanos.
AMP/RS - O que o fez despertar o interesse pela atividade associativa?
Andréa - O interesse pela atividade associativa nasce da vontade de contribuir para a defesa da autonomia, das prerrogativas e pretensões da classe, dos membros do Ministério Público. A atuação na área criminal, especialmente, o embate diário do plenário do Tribunal do Júri, colocaram-me em condições para lutar com penhor e combatividade na defesa do patrimônio moral conquistado pelo Ministério Público.
AMP/RS - Como pensa aproveitar suas experiências para a vice-presidência social?
Andréa - Na área social, pretendo estimular o convívio dos colegas, aposentados e pensionistas para que, através do encontro, sejam fortalecidos os laços que compõem, são a essência da entidade de classe. Será através de eventos associativos que ocorrerá a buscada participação efetiva e plural dos associados na AMPRS.
AMP/RS - Pode citar algum aspecto atinente à função que irá exercer na AMP/RS sobre a qual já vislumbre a necessidade ou a oportunidade de intervir?
Andréa - Com ênfase, destaco maior realização de eventos de congraçamento e aperfeiçoamento jurídico e profissional nos núcleos do interior do estado. Ainda, o incremento do turismo de estudos e intercâmbio, com atividades e programas de aprendizagem e vivências para qualificação, ampliação do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
Últimas notícias
Loading...
Loading...