Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conhecendo a nova Diretoria – João Ricardo Santos Tavares

Com 21 anos de Ministério Público, grande parte trabalhando em comarcas do Interior, o promotor João Ricardo Santos Tavares integrará a nova Diretoria da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). Vice-presidente de Núcleos, João Ricardo espera utilizar essa experiência na sua atividade de dirigente associativo para reforçar a importância dos núcleos como fórum de debates do Ministério Público, além de cumprir um compromisso firmado com a categoria durante a campanha: estar mais presente no Interior. Conheça um pouco mais sobre o novo vice-presidente da entidade.
29/12/2014 Atualizada em 21/07/2023 10:59:11
Compartilhe:
1419869120.jpg
Com 21 anos de Ministério Público, grande parte trabalhando nas comarcas do Interior, o promotor João Ricardo Santos Tavares integrará a nova Diretoria da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). Vice-presidente de Núcleos, João Ricardo espera utilizar essa experiência na sua atividade de dirigente associativo para reforçar a importância dos núcleos como fórum de debates do Ministério Público, além de cumprir um compromisso firmado com a classe durante a campanha: estar mais presente no Interior. Conheça um pouco mais sobre o novo vice-presidente da entidade.



AMP/RS – Fale sobre sua trajetória no Ministério Público?

João Ricardo –
Tomei posse como promotor de Justiça em 3 de fevereiro de 1993. Depois de atuar em diversas comarcas no Estado, em mais de 21 anos de atividade no Interior, no início de 2014, aceitei promoção para a entrância final, vindo a atuar na assessoria do gabinete do Procurador-Geral até ser eleito como vice-presidente da AMP/RS.



AMP/RS – O que o fez despertar o interesse pela atividade associativa?

João Ricardo –
Sempre tive laços com a Associação, onde por várias gestões atuei como assessor legislativo. Além disso, fui coordenador do Núcleo de Santa Cruz do Sul e concorri ao cargo de vice-presidente de Núcleos em outra oportunidade. Considero a AMP/RS o melhor centro de debates da nossa Instituição.



AMP/RS – Como pensa aproveitar suas experiências para a vice-presidência de

Núcleos?

João Ricardo –
A vivência por mais de duas décadas no Interior será muito útil para aproximar cada vez mais a diretoria executiva dos núcleos da AMP/RS, fazendo com que eles retomem o fórum importante que sempre foram de debates do Ministério Público.



AMP/RS – Pode citar algum aspecto atinente à função que irá exercer na AMP/RS

sobre a qual já vislumbre a necessidade ou a oportunidade de intervir?

João Ricardo –
Nossa Diretoria tem o compromisso firmado com a classe durante a campanha de estarmos mais presentes junto aos núcleos. Para isso, já no início do mês de fevereiro faremos a primeira reunião da diretoria com o Núcleo do Litoral, dando início a série de reuniões que faremos em todos os núcleos do Estado.

Últimas notícias
/arquivos/Foto
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024