Tipo:
Notícias
Conhecendo a nova Diretoria - Martha Beltrame
A nova vice-presidente administrativa e financeira da AMP/RS, Martha
Beltrame, acumula vivências e experiências em diferentes áreas do
Ministério Público. Saiba mais sobre o
que ela planeja para a entidade nessa entrevista.
A nova vice-presidente administrativa e financeira da AMP/RS, Martha Beltrame, acumula vivências e experiências em diferentes áreas do Ministério Público. Com passagens por diversas Promotorias e comarcas, pela própria entidade, pela Administração Superior e pelo CNMP, ela pretende aproveitar os conhecimentos apreendidos para qualificar o atendimento às demandas dos associados. Saiba mais sobre o que pensa Martha Beltrame nessa entrevista.
AMP/RS - Fale sobre sua trajetória no Ministério Público
Martha Silva Beltrame - Iniciei a carreira em 1993, na Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas. Após, fui promotora de Justiça titular das Promotorias de Justiça de Capão da Canoa, General Câmara, Viamão e Porto Alegre e promotora de Justiça substituta nas Promotorias de Justiça de Sananduva, Tramandaí, Osório, São Jerônimo, Charqueadas, Butiá, Triunfo, Taquari, São Sebastião do Cai, Palmares do Sul, Mostardas e Alvorada. Atualmente, com atuação na Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Porto Alegre.Nos anos de 2009-2011, fui assessora da procuradora-geral de Justiça junto ao subprocurador para Assuntos Administrativos e coordenei o Programa de Padronização de Organização Administrativa das Promotorias de Justiça-PROPAD.
Nos anos 2011-2014, trabalhei em Brasília, com atuação exclusiva como promotora de justiça auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo, presidente do Comitê Nacional de Tabelas Unificadas do CNMP e do Comitê de Interoperabilidade do CNJ-CNMP.
AMP/RS - O que a fez despertar o interesse pela atividade associativa?
Martha - Inicialmente, participei da Diretoria da AMP/RS nos anos de 2004-2006, na assessoria da vice-presidência administrativa e financeira. O interesse pela atividade associativa surgiu concomitantemente com o meu interesse no desenvolvimento de atividades nas áreas de gestão, planejamento e administração, após ter realizado um curso de gestão na Fundação Getúlio Vargas. Assim, além de ser uma oportunidade para trabalhar nesta área, admiro a vocação da associação para promover debates, fomentar o dialogo e possibilitar a congregação entre os associados.
AMP/RS - Como pensa em aproveitar suas experiências para a função de vice-presidência administrativa e financeira?
Martha - As experiências diversas na atividade das Promotorias de Justiça certamente servirão de base para a construção do trabalho da AMP/RS. Principalmente, as vivências que obtive aqui na AMP/RS, na Subprocuradoria para Assuntos Administrativos e no Conselho Nacional do Ministério Público auxiliarão na condução das demandas da administração da AMP/RS, bem como na busca de novas soluções e inovações para o aperfeiçoamento de suas práticas e melhoria de seus serviços.
AMP/RS - Pode citar algum aspecto atinente à função que irá exercer na AMP/RS sobre a qual já vislumbre a necessidade ou a oportunidade de intervir?
Martha - Como vice-presidente administrativa e financeira, tenho como meta aprimorar os serviços prestados aos associados, intensificar a manutenção das sedes e buscar novas melhorias no atendimento dos associados e suas demandas. Entendo que devemos estar próximos aos associados com intuito de cumprirmos as metas estabelecidas durante a campanha para eleição da AMP/RS e buscar novos desafios e projetos para a AMP/RS.
AMP/RS - Fale sobre sua trajetória no Ministério Público
Martha Silva Beltrame - Iniciei a carreira em 1993, na Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas. Após, fui promotora de Justiça titular das Promotorias de Justiça de Capão da Canoa, General Câmara, Viamão e Porto Alegre e promotora de Justiça substituta nas Promotorias de Justiça de Sananduva, Tramandaí, Osório, São Jerônimo, Charqueadas, Butiá, Triunfo, Taquari, São Sebastião do Cai, Palmares do Sul, Mostardas e Alvorada. Atualmente, com atuação na Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Porto Alegre.Nos anos de 2009-2011, fui assessora da procuradora-geral de Justiça junto ao subprocurador para Assuntos Administrativos e coordenei o Programa de Padronização de Organização Administrativa das Promotorias de Justiça-PROPAD.
Nos anos 2011-2014, trabalhei em Brasília, com atuação exclusiva como promotora de justiça auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo, presidente do Comitê Nacional de Tabelas Unificadas do CNMP e do Comitê de Interoperabilidade do CNJ-CNMP.
AMP/RS - O que a fez despertar o interesse pela atividade associativa?
Martha - Inicialmente, participei da Diretoria da AMP/RS nos anos de 2004-2006, na assessoria da vice-presidência administrativa e financeira. O interesse pela atividade associativa surgiu concomitantemente com o meu interesse no desenvolvimento de atividades nas áreas de gestão, planejamento e administração, após ter realizado um curso de gestão na Fundação Getúlio Vargas. Assim, além de ser uma oportunidade para trabalhar nesta área, admiro a vocação da associação para promover debates, fomentar o dialogo e possibilitar a congregação entre os associados.
AMP/RS - Como pensa em aproveitar suas experiências para a função de vice-presidência administrativa e financeira?
Martha - As experiências diversas na atividade das Promotorias de Justiça certamente servirão de base para a construção do trabalho da AMP/RS. Principalmente, as vivências que obtive aqui na AMP/RS, na Subprocuradoria para Assuntos Administrativos e no Conselho Nacional do Ministério Público auxiliarão na condução das demandas da administração da AMP/RS, bem como na busca de novas soluções e inovações para o aperfeiçoamento de suas práticas e melhoria de seus serviços.
AMP/RS - Pode citar algum aspecto atinente à função que irá exercer na AMP/RS sobre a qual já vislumbre a necessidade ou a oportunidade de intervir?
Martha - Como vice-presidente administrativa e financeira, tenho como meta aprimorar os serviços prestados aos associados, intensificar a manutenção das sedes e buscar novas melhorias no atendimento dos associados e suas demandas. Entendo que devemos estar próximos aos associados com intuito de cumprirmos as metas estabelecidas durante a campanha para eleição da AMP/RS e buscar novos desafios e projetos para a AMP/RS.
Últimas notícias
Loading...
Loading...