Descontração e avaliações no Almoço de Aposentados
Como já é tradição no Almoço de Aposentados da AMP/RS, a edição de maio foi marcada por conversas descontraídas, encontros saudosos entre colegas e amigos e um cardápio saboroso. A animação marcou a confraternização, mesmo quando os vice-presidentes Sérgio Harris e Nilson Pacheco tomaram a palavra.
Pacheco saudou a presença dos colegas e introduziu o discurso de Sérgio Harris, que apresentou alguns temas de interesse da classe em geral e dos aposentados. Antes, porém, ele celebrou o almoço, afirmando que faz questão de estar, sempre que possível, presente no evento.
VÁRIOS E DIFERENTES TEMAS
O vice-presidente administrativo e financeiro relatou o encontro que teve, ao lado do presidente Victor Hugo de Azevedo, com os conselheiros do CNMP que estão no Rio Grande do Sul participando de uma inspeção no Ministério Público. Falou do orgulho de fazer parte da Instituição que, historicamente, está na vanguarda do Brasil. Em seguida, lembrou aos presentes do Congresso Estadual do Ministério Público, marcado para os dias 6, 7, 8 e 9 de agosto, no Hotel Serra Azul, em Gramado.
Sérgio Harris também abordou questões remuneratórias, principalmente as relativas à PEC 63/13, recentemente aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. “Com uma mobilização das entidades de classe, via CONAMP, conseguimos incluir aposentados e pensionistas na PEC 63”, informou. E acrescentou que a AMP/RS tem como estratégia, sempre que possível, estar presente em Brasília para tratar do tema junto aos parlamentares.
ANIVERSARIANTE DO MÊS
Ao final, todos entoaram o tradicional “Parabéns para Você” para o aniversariante do mês, Edegar da Silva Quintana.