Tipo:
Notícias
Diretoria da AMP/RS acompanha posse de Amílcar Macedo no TJM
O juiz civil do Tribunal de Justiça Militar Amilcar Fagundes Freitas
Macedo foi empossado nesta sexta-feira (16), em solenidade, realizada na
sede do TJM/RS, em Porto Alegre. Oriundo do Ministério Público, Macedo
alcança o mais alto estágio da carreira, iniciada em 1998, quando
ingressou no MP/RS.
O juiz civil do Tribunal de Justiça Militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo foi empossado nesta sexta-feira (16), em solenidade, realizada na sede do TJM/RS, em Porto Alegre. Oriundo do Ministério Público, Macedo alcança o mais alto estágio da carreira, iniciada em 1998, quando ingressou no MP/RS.
A concorrida cerimônia foi prestigiada por membros do MP, autoridades civis e militares, parlamentares e convidados. Acompanhar o evento o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, os vice-presidentes Martha Beltrame, João Ricardo Tavares e Andréa de Almeida Machado; o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o subprocurador-geral Ivory Coelho Neto; o vice-presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo; os ex-procuradores-gerais de Justiça Simone Mariano da Rocha e Mauro Henrique Renner; promotores e procuradores de Justiça, autoridades civis e militares e convidados.
Em sua primeira manifestação após a posse, Macedo disse estar experimentando um sentimento ambivalente nos últimos dias. "Estou triste por aposentar a toga que usei em 147 júris, como promotor de Justiça. E feliz por dar início a uma nova etapa, vestindo outra toda, que agora passa a ser minha segunda pele".
TRAJETÓRIA
Após 16 anos como membro do Ministério Público, Macedo foi escolhido pelo ex-governador Tarso Genro, a partir de uma lista tríplice apresentada pelo TJ/MRS. Depois de passar pelas comarcas de Triunfo, Caxias do Sul, Cachoeirinha e Canoas, Macedo atuava na Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça. Macedo ingressou no MP em 1991, quando foi aprovado em concurso público de nível médio. Em 1998, foi aprovado para a carreira do Ministério Público. No mesmo ano, foi aprovado em outros dois concursos: para delegado de Polícia e para juiz federal. “Optei pela carreira no MP por minha identificação com a Instituição. Além disso, desde que entrei para a faculdade de Direito, tinha o desejo de ingressar no Ministério Público”.
Últimas notícias
Loading...
Loading...