Tipo:
Notícias
Diretorias da AMP/RS e da Ajuris tratam questões de interesse mútuo
O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o vice Alexandre Saltz, fizeram, na tarde desta quinta-feira (9), uma visita de cortesia ao novo comandante da entidade, Pio Giovani Dresch. No encontro, eles voltaram a parabenizar o magistrado pela posse, desejaram sucesso ao longo da administração e trataram de questões de interesse comum.
O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o vice Alexandre Saltz, fizeram, na tarde desta quinta-feira (9), uma visita de cortesia ao novo comandante da entidade, Pio Giovani Dresch. No encontro, eles voltaram a parabenizar o magistrado pela posse e desejaram sucesso ao longo da administração.
Os dirigentes também levaram apoio e solidariedade ao Judiciário gaúcho na questão que envolvia a troca no comando do Tribunal de Justiça. Durante a visita surgiu a notícia de que o ministro do STF Luiz Fux havia reconsiderado sua decisão da semana passada, quando concedeu liminar suspendendo a posse da nova diretoria. Com isso, o desembargador Marcelo Bandeira Pereira e seus vices voltam aos cargos, ficando em aberto ainda a discussão sobre a Corregedoria do órgão.
Na oportunidade, os dirigentes da AMP e da Ajuris conversaram ainda sobre as estratégias para o encaminhamento da questão da previdência, uma vez que ainda resta o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo TJRS e que segue pendente o recurso do governo do Estado junto ao STF. A abordagem dos pleitos referentes à política remuneratória do Ministério Público e do Judiciário foi outro tema da reunião, considerando, especialmente, a impossibilidade de revisão dos subsídios. Outros assuntos de interesse comum, como a portabilidade das contas-salário, também foram tratados na visita.
Últimas notícias
Loading...
Loading...