Tipo:
Notícias
Encontros do Grupo Literário reuniram dezenas de colegas em 2014
O sucesso ao longo dos últimos anos consolidou os encontros do Grupo
Literário da AMP/RS. Em 2014, a iniciativa reuniu dezenas de colegas que
se interessam por literatura em sete encontros que analisaram grandes
obras internacionais. O projeto seguirá firme em 2015.
O sucesso ao longo dos últimos anos consolidou os encontros do Grupo Literário da AMP/RS. Em 2014, a iniciativa reuniu dezenas de colegas que se interessam por literatura em sete encontros que analisaram grandes obras internacionais. O projeto seguirá firme em 2015.
Neste ano, promotores e procuradores de Justiça gaúchos abriram a agenda em março, com a obra Os Maias, de Eça de Queiroz. Na sequência, abordaram Memórias de minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez; A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera; e As Intermitências da Morte, de José Saramago. O grupo também se debruçou sobre o livro de Philip K. Dick Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que deu origem ao filme Blade Runner; Pantaleão e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa, e Orlando, da britânica Virgínia Woolf.
Os encontros, que foram acompanhados por saborosos coquetéis e seguidos por jantares de confraternização que reforçaram o espírito de união entre os colegas fora do ambiente profissional, já estão assegurados para o ano que se avizinha. As duas primeiras obras a serem analisadas já foram definidas. Em março, os colegas irão se encontrar para debater a obra A Mulher Habitada, da poetisa nicaraguense Gioconda Belli. Em abril, o livro em questão será Farenheit 451, do escritor americano Ray Bradbury.
Últimas notícias
Loading...
Loading...