Tipo:
Notícias
Formada a comissão científica do Congresso Estadual do MP
Com a confirmação da realização do XI Congresso Estadual do Ministério Público em Canela, de 1° a 4 de agosto, foi formada a comissão científica que será encarregada da montagem, do cronograma, dos palestrantes e dos painelistas que participarão do evento. Constituída pelo vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris, pelo diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Luiz Inácio Vigil Neto, e pelo diretor da faculdade da Fundação Escola Superior do MP, Mauro Fonseca Andrade, a comissão visa a abarcar as perspectivas do Ministério Público para o novo século.
Com a confirmação da realização do XI Congresso Estadual do Ministério Público em Canela, de 1° a 4 de agosto, foi formada a comissão científica que será encarregada da montagem, do cronograma, dos palestrantes e dos painelistas que participarão do evento. Constituída pelo vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris, pelo diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Luiz Inácio Vigil Neto, e pelo coordenador do Curso de Graduação em Direito da Fundação Escola Superior do MP, Mauro Fonseca Andrade, a comissão visa a abarcar as perspectivas do Ministério Público para o novo século.
O grupo foi formado a partir de diálogos entre a diretoria da AMP/RS, o presidente do Conselho de Administração da Escola, Mauro Souza, e o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga. Segundo Harris, a ideia é trazer palestrantes que possam apresentar aos congressistas um pouco da história que trouxe o MP até aqui e, principalmente, questões que se apresentarão num futuro próximo e terão de ser enfrentadas, tais como a atuação em algumas áreas novas, os desafios do meio ambiente e no combate à criminalidade, além das questões institucionais.
A primeira reunião da comissão está marcada para a próxima sexta-feira (9), a partir das 10h, na sede administrativa da AMP/RS. Na ocasião serão discutidos a periodicidade e o funcionamento dos encontros. Ainda conforme Sérgio Harris, em que pese a constituição da comissão, a contribuição da classe é fundamental. "Queremos verificar uma ampla participação dos colegas, que sempre serão consultados acerca de sugestões sobre nomes e temas tratados no congresso. Esse tema foi, inclusive, abordado na última reunião de diretoria, quando solicitamos aos representantes de Núcleos que difundissem a ideia em suas regiões". As sugestões podem ser enviadas para o e-mail presidencia@amprs.org.br.
Últimas notícias
Loading...
Loading...