Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS palestra em encontro da Associação Catarinense

O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, foi o palestrante de abertura do I Encontro Estadual dos Aposentados da ACMP. No evento, realizado nesta quarta-feira (30), no hotel Plaza Caldas da Imperatriz, o dirigente, que também é vice-presidente da Conamp, falou sobre as preocupações em relação aos membros aposentados e pensionistas dos Ministérios Públicos estaduais.
31/05/2012 Atualizada em 21/07/2023 10:57:30
Compartilhe:
1338552115.jpg




O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, foi o palestrante de abertura do I Encontro Estadual dos Aposentados da ACMP. No evento, realizado nesta quarta-feira (30), no hotel Plaza Caldas da Imperatriz, o dirigente, que também é vice-presidente da Conamp, falou sobre as preocupações em relação aos membros aposentados e pensionistas dos Ministérios Públicos estaduais. Esta primeira edição do evento tem como tema Aposentadoria: (re)significação do viver.



Em sua fala, Victor Hugo discorreu sobre assuntos de interesse dos inativos do MP, tais como a tramitação de medidas relativas aos aposentados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. "As associações que representam os membros do MP brasileiro não distinguem, e nem poderiam fazê-lo, ativos e inativos, até porque a vitaliciedade é uma das garantias conquistadas na recente historia do país. Nossa luta sempre foi e continuara sendo por paridade de tratamento entre quem está no exercício das funções e aqueles que não mais estando, dedicaram suas vidas à causa institucional", disse.





QUESTÕES REMUNERATÓRIAS

O dirigente ressaltou a importância do fortalecimento e da união do Ministério Público como Instituição frente às várias tentativas de cerceamento de sua atuação, como a PEC 37. Entre outros temas, Victor Hugo fez um relato da situação dos projetos que reajustam os subsídios a nível federal, que restabelecem os Adicionais por Tempo de Serviço e a proposta que isenta de contribuição previdenciária os aposentados.





Paralelamente, o líder associativo abordou as dificuldades enfrentadas pelo MP hodiernamente, exortando a necessidade de manterem-se atentos e participativos para que seja possível manter acesa a chama institucional que moveu a todos que contribuíram com a construção da Instituição do Ministério Público.





Compuseram a mesa diretora do encontro o presidente da ACMP, Andrey Cunha Amorim, o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, e a vice-presidente da ACMP e organizadora do evento, Rosa Maria Garcia.


Últimas notícias
/arquivos/Foto
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024