Tipo:
Notícias
Questões institucionais e associativas pautam almoço com aposentados e pensionistas
Em alto estilo, e contando com grande número de associados, a AMP/RS
promoveu, nesta quinta-feira, o primeiro Almoço com os Aposentados e
Pensionistas no ano de 2015. No encontro, a diretoria empossada em
dezembro conversou abertamente com os colegas sobre diversos temas
institucionais e associativos. A oportunidade também permitiu que a
Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais
apresentasse o novo modelo de identidade funcional que está em fase de
implantação no Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Em alto estilo, e contando com grande número de associados, a AMP/RS promoveu, nesta quinta-feira, o primeiro Almoço com os Aposentados e Pensionistas no ano de 2015. No encontro, a diretoria empossada em dezembro conversou abertamente com os colegas sobre diversos temas institucionais e associativos. A oportunidade também permitiu que a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais apresentasse o novo modelo de identidade funcional que está em fase de implantação no Ministério Público do Rio Grande do Sul.
A reunião começou animada, com o reencontro dos colegas, após três meses desde a última edição do almoço, em dezembro de 2014. Na sequência, o grupo desfrutou do saboroso bufê servido e confraternizou no Salão Nobre da sede campestre.
IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL
Depois do almoço, o primeiro espaço foi destinado à apresentação do novo documento de identificação dos membros do MP/RS. O subprocurador-geral para Assuntos Institucionais substituto Alexandre Saltz explicou as características e as vantagens da nova carteira. Embora a migração para esse modelo seja obrigatória para os membros ativos, os aposentados podem optar ou não pela confecção do documento. A atualização das informações deve ser feita a partir do acesso à internet, e o documento, após preenchido, deverá ser assinado e entregue na sede do Ministério Público, com uma foto 3x4, atual, colorida, com fundo branco. Os associados que tiverem dificuldade com o procedimento podem buscar o auxílio da AMP/RS, com a funcionária Paola, no 2º andar do prédio administrativo.
Na sequência, o presidente Sérgio Harris e os vices Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares falaram aos associados sobre diversos assuntos. Entre eles estiveram a tramitação de questões de interesse da classe junto ao Congresso Nacional e ao STF.
NOTÍCIAS DE BRASÍLIA
Ao usar a palavra, Sérgio Harris reafirmou sua alegria em compartilhar com os aposentados e pensionistas. Avisou que foi indicado relator do pacote anticorrupção que a CONAMP irá apresentar à sociedade no começo de abril. E pediu a colaboração de todos com sugestões e considerações sobre o tema até o dia 30 de março. O dirigente também analisou o momento em relação a algumas questões de ordem remuneratória, como o pagamento da PAE, assunto sobre o qual conversou com a Administração Superior do MP. Após ouvir as manifestações dos colegas aposentados e pensionistas, a diretoria ressaltou que todos os temas são objeto de acompanhamento permanente, em busca das melhores alternativas para o atendimento dos interesses dos associados.
ALMOÇO DE PÁSCOA E ASSEMBLEIAS
Durante o encontro, a vice-presidente Martha Beltrame renovou o convite para o almoço de Páscoa, que ocorrerá neste domingo (29), na sede campestre. Nilson Pacheco convocou a todos para participarem da Assembleia-Geral Ordinária que irá tratar da alteração no regulamento da Mútua, no dia 31 de março. E também referiu a assembleia do dia 29 de abril, que ocorrerá após o almoço de aposentados, com vista à alteração do estatuto da SAS, dando personalidade jurídica própria à entidade, para atender à demanda da Agência Nacional de Saúde Complementar.
Últimas notícias
Loading...
Loading...