25º Congresso Nacional do Ministério Público reuniu mais de 2 mil congressistas
Após um ciclo intenso de conferências, painéis e palestras que discutiram a resolutividade da atuação do Ministério Público em meio às transformações tecnológicas, chegou ao fim, nesta sexta-feira, 10 de novembro, a 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público. O encerramento contou com a palestra do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), o evento reuniu mais de 2 mil promotores e procuradores de Justiça, membros jubilados, pensionistas e representantes de órgãos colegiados da Instituição de todo o País no Centro de Convenções de Salvador (BA). Com a participação de mais de 50 pessoas, a delegação do Ministério Público gaúcho marcou presença nesta edição do evento.
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, destacou o alto nível dos debates e dos painéis que ocorreram durante os três dias de evento e cumprimentou a organização das entidades promotoras do encontro. “O Congresso Nacional do Ministério Público chegou ao impressionante marco de 25 edições com uma programação de alta qualidade. Gostaria de cumprimentar a Diretoria da Ampeb, em nome do presidente Marcelo Moreira Miranda, e a Administração Superior do Ministério Público do Estado da Bahia, em nome da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, pelo empenho em receber a todos e pela excelente organização do evento. Parabéns à Conamp que realizou mais uma edição histórica deste encontro nacional com excelência. Muito nos orgulha a participação da delegação gaúcha que se somou aos mais de 2 mil congressistas, o que demonstra que o Ministério Público está muito unido”, destacou o dirigente.