A radiografia ambiental do IBGE
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET. De acordo com levantamento feito neste ano pelo IBGE, apenas 37% das prefeituras reservam verbas para serem aplicadas em preservação ambiental. Significa dizer que apenas 2.079 do total de 5.564 gestões municipais estão com a atenção voltada para encontrar soluções para essa questão.
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET.
De acordo com levantamento feito neste ano pelo IBGE, apenas 37% das prefeituras reservam verbas para serem aplicadas em preservação ambiental. Significa dizer que apenas 2.079 do total de 5.564 gestões municipais estão com a atenção voltada para encontrar soluções para essa questão.
Problemas ambientais como queimadas, desmatamento e assoreamento de rios, fazem parte do cotidiano de nove de cada dez municípios brasileiros. Por isso, cabe a pergunta: o que fazer para pelo menos diminuir a agressão ao meio ambiente?
Para focar o tema convidamos o promotor de Justiça Alexandre Saltz, coordenador do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público gaúcho.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será exibido em todo o Estado, pela TV Assembléia, às 11h30min deste sábado, dia 27, no canal 16 da NET.
Reprise acontece no domingo, 28, e quarta-feira, 31, às 8h, mas somente para o Interior. Nos dias 4/1, domingo, às 9h30min, e 6/1, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 26, às 16h, 30, às 16h30min, e 31, às 20h.