Alexandre Sikinowski Saltz e Roberta Brenner de Moraes recebem Medalha Tiradentes
Amigos, familiares, membros do Judiciário e de órgãos de Segurança Pública estiveram reunidos no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, para a solenidade de outorga da Medalha Tiradentes. A homenagem é concedida a pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil. Entre os condecorados, estiveram o procurador-geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz, e a promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, Roberta Brenner de Moraes.
O nome da medalha rememora o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, sendo modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil. Os nomes dos agraciados com a Medalha Tiradentes foram aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil.
Prestigiaram a entrega das homenagens o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, o procurador de Justiça jubilado e presidente da AMP/RS no mandato 2004-2006, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e os promotores de Justiça Karinna Licht Orlandi e Voltaire de Freitas Michel.