Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Almoço de aposentados projeta grandes questões da classe e homenageia colegas

A diretoria da AMP/RS recebeu, nesta quinta-feira, na sede campestre, os colegas jubilados da Instituição, no tradicional Almoço dos Aposentados. Salão cheio, conversa animada, o grupo confraternizou intensamente, no penúltimo encontro do ano. O próximo será realizado no dia 20 de dezembro.

22/11/2012 Atualizada em 21/07/2023 11:01:14
Compartilhe:
1353603566.jpg


A diretoria da AMP/RS recebeu, nesta quinta-feira, na sede campestre, os colegas jubilados da Instituição, no tradicional Almoço dos Aposentados. Salão cheio, conversa animada, o grupo confraternizou intensamente, no penúltimo encontro do ano. O próximo será realizado no dia 20 de dezembro.



No encontro, o presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, deu as boas vindas aos futuros vice-presidentes de Aposentados, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, e Social, Caroline Vaz. A solenidade de posse da nova diretoria, que contará, ainda, com a colega Caroline Vaz, como vice-presidente Social, e dos colegas Sérgio Harris, Alexandre Saltz, Márcio Bressani e André Carvalho Leite, será no dia 13 de dezembro, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, seguida de coquetel.



O dirigente aproveitou a oportunidade para abordar questões remuneratórias, como as tratativas para o pagamento da PAE a todos os membros do Ministério Público, inclusive aqueles que já estavam aposentados entre 1994 e 1998. “Esse é um esforço da Instituição e da Associação. Estamos atentos a esse assunto”. Victor Hugo conclamou os colegas a fazerem contato com os deputados federais de suas regiões para sensibilizá-los a manifestar interesse na votação da PEC 555/2006, que trata do fim da contribuição previdenciária para os aposentados. Igualmente, a PEC 68/2011, que aborda do pagamento do Adicional por Tempo de Serviço a servidores públicos organizados em carreiras remuneradas por subsídio. “Sobre esse assunto, também há ambiente favorável para tramitação e votação no Congresso Nacional. Por isso, também é importante reforçar nosso pleito aos parlamentares”.



CLASSE EM ESTADO DE ALERTA

A necessidade de mobilização de todos os membros do Ministério Público, sejam eles da ativa ou aposentados, no enfrentamento de temas importantes também foi referida por Victor Hugo. Uma das preocupações é em relação às manobras que buscam a aprovação da PEC 37/2011, conhecida como PEC da Impunidade. Na quarta-feira, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema aprovou o texto do relator, Fábio Trad, sinalizando tendência de que o MP seja proibido de promover investigações criminais, matriz da Instituição.



Victor Hugo alertou para outro tema que preocupa a classe. “Agora pela manhã, foi aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa o relatório do deputado Marlon Santos (PDT) sobre o orçamento do Estado, que prevê cortes de 11,35% na verba de todos os poderes, sob o argumento de garantir o investimento de 12% em saúde. Para isso, o corte atingiu duramente o MP. Temos de lutar para preservar um bom orçamento para nossa Instituição. Então, volto a alertar que é fundamental mostrar aos deputados estaduais que estejam ao nosso alcance essa necessidade, para que o Ministério Público consiga atender as demandas da sociedade e de seu quadro”.



HOMENAGENS

materia.jpgLogo após o almoço, o vice-presidente Antônio Carlos Hornung comandou a realização de uma singela homenagem a oito colegas da classe. São eles Antônio Luiz Otilia; Carlos Dias Almeida; Carlos Otaviano Brenner de Moraes; Celso Tiberê Rodrigues Lobato; Eleonora Machado Poglia; Isnar Oliveira Correa; Paulo Fernando dos Santos Vidal e Sérgio Cornelles Matheus, que se aposentam do Ministério Público em 2012. Presentes ao almoço, Almeida (foto ao lado) e Vidal (na imagem abaixo) receberam um mimo da Associação, entregue, respectivamente, pelos presidentes da entidade, Victor Hugo Azevedo, e do Conselho de Representantes, Odir Odilon Pinto de Souza.



AGRADECIMENTO ESPECIAL

materia1.jpgAo fazer uso da palavra, Victor Hugo fez uma saudação à diretoria que encerra o atual mandato, especialmente ao colega Hornung (ao centro na foto), que deixa o cargo por conta dos termos do estatuto. “O sentimento de todos os integrantes da diretoria e dos que convivem nesse ambiente é de que Antônio Carlos Hornung tem uma participação na vida associativa e funcional como poucas pessoas tiveram. Se há alguém que jamais falhou, que nunca deixou de estar presente e se solidarizar com as nossas questões, quando essas ações eram imprescindíveis, essa pessoa é o colega Hornung. A Associação tem essa estatura no cenário do Rio Grande do Sul, em grande parte, pela tua presença na diretoria ou apoiando nossas ações. Muitíssimo obrigado por ter estado sempre ao nosso lado e por permanecer ao nosso lado nas jornadas que estão por vir”..
Últimas notícias
/arquivos/56e4bfc3-f6fe-41e9-9952-a884c2bffc2f
Loading...

Ingressos já estão disponíveis para a Confraternização no Litoral

17/01/2025
/arquivos/Play de BT site
Loading...

AMP/RS promove 1° Play de Beach Tennis em Atlântida

17/01/2025
/arquivos/AMP_6382
Loading...

Associado Álvaro Poglia apresenta tese de doutorado à Diretoria da AMP/RS

17/01/2025
/arquivos/AMPRS firma parceria para participação dos associados no IV Fórum de Boas Práticas do Sistema de Justiça Brasileiro, em Washington
Loading...
Notícias

AMP/RS firma parceria para participação dos associados no "IV Fórum de Boas Práticas do Sistema de Justiça Brasileiro", em Washington

16/01/2025