Tipo:
Notícias
AMP/RS apoia campanha de prevenção à postagem e ao compartilhamento de imagens íntimas infanto-juvenis
A exibição de um filme em evento realizado nesta quarta-feira (4), marcou a segunda fase da ação promovida pelo Ministério Público do RS
A exibição de um filme em evento realizado nesta quarta-feira (4),
marcou a segunda fase da ação promovida pelo Ministério Público do RS
A vice-presidente social da Associação do Ministério Público (AMP/RS), Karina Bussmann, representou a instituição no lançamento da segunda etapa da campanha do Ministério Público “Quando uma imagem vira pesadelo – parte II”, realizada na tarde desta quarta-feira (4), na sede do MP. A Associação está entre os apoiadores do projeto desde seu lançamento, em outubro de 2017.
O evento abriu as atividades do seminário do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Sexual Praticada contra Criança e Adolescente e marcou a continuidade da campanha. O vídeo, segundo produto do projeto, tem como objetivo alertar sobre os riscos e consequências da vulnerabilidade doa jovens pela exposição inadequada na internet. A proposta é incentivar a prevenção, fomentar o debate sobre o tema e estimular a reflexão de pais, educadores e da sociedade em geral. A ação está vinculada à campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio.
“É imprescindível impulsionar esta discussão e chamar a atenção de toda a comunidade para o tema. Por isso, prontamente aderimos à campanha. A atenção deve ser constante, e o diálogo sempre será uma ferramenta poderosa, principalmente, com aqueles que estão construindo e firmando sua identidade”, enfatiza Karina.
Últimas notícias
Loading...
Loading...