AMP/RS apoia projeto de construção de casas em Lajeado
Em meio à tragédia que assola o Estado desde o final de abril, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) está engajada em mais uma iniciativa de ajuda a quem mais precisa. A entidade é uma das apoiadoras do projeto "Uma Casa por Dia", idealizado pelo Movimento Pro_Move Lajeado, ecossistema de inovação que tem como objetivo conectar poder público, instituições de ensino, empresas e comunidade para atuarem como agentes de transformação. A iniciativa visa construir residências para a população afetada pelas enchentes nos 36 municípios do Vale do Taquari.
Com dois modelos de construção disponíveis, as moradias terão tamanhos variando entre 46m² e 48m², com opção de ampliação. Além disso, os terrenos selecionados serão distantes de áreas sujeitas a alagamentos. Utilizando recursos privados, as casas serão projetadas com o conceito de sustentabilidade, proporcionando qualidade de vida e harmonia com o meio ambiente.
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, ressalta que é de suma importância auxiliar as pessoas neste momento de reconstrução. “O objetivo é garantir que essas comunidades afetadas pelas enchentes recebam o apoio necessário para reconstruir suas vidas com dignidade”, afirma o dirigente. Promotor de Justiça em Lajeado, Sérgio Diefenbach fez a ponte entre o projeto e a AMP/RS. "Precisamos de ajuda para construir moradias dignas, seguras e sustentáveis para estas pessoas e famílias que tanto sofreram e ainda sofrem em decorrência destas enchentes", destaca o promotor.
Além da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), a iniciativa conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (AGIL), Univates, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), GIRA, Rotary Lajeado Integração, Observatório de Marcas e Promotoria Regional Ambiental.
Para contribuir, clique aqui:
https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=KMC9S7JNDRAUL