Tipo:
Notícias
AMP/RS é vice-campeã nacional sênior de futebol society
O Rio Grande do Sul conquistou o vice-campeonato na categoria Sênior do
XIV Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. A
competição foi disputada de 4 a 7 de setembro, nas quadras da Playball,
em São Paulo, e reuniu cerca de mil membros da Instituição de todo o
país. A próxima edição do torneio nacional já está definida. Será em
Florianópolis (SC), entre os dias 26 e 29 de maio de 2016.
O Rio Grande do Sul conquistou o vice-campeonato na categoria Sênior do XIV Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. A competição foi disputada de 4 a 7 de setembro, nas quadras da Playball, em São Paulo, e reuniu cerca de mil membros da Instituição de todo o país. A próxima edição do torneio nacional já está definida. Será em Florianópolis (SC), entre os dias 26 e 29 de maio de 2016.
Os atletas da AMP/RS foram orientados na competição pelo técnico Renato Schmidt. Nas categorias Super Master e Sênior, Schmidt contou com o auxílio sempre disposto do procurador de Justiça Gilberto Montanari, quando houve coincidência nos horários dos jogos.
Os gaúchos da Sênior foram superados por 3 a 1, na decisão, por um time histórico do MP paranaense, cujo grupo tem uma trajetória marcada por uma série de conquistas nas categorias anteriores. Em um jogo muito parelho, o Rio Grande do Sul pecou pelo mau início, quando sofreu dois gols muito cedo. Ainda que o time tenha trabalhado intensamente em busca do empate e conseguido diminuir a diferença, não foi possível reverter o resultado. A performance e a taça de vice-campeão (foto acima) foram motivo de orgulho para a delegação gaúcha, segundo o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris. "Mesmo não chegando ao título, a equipe teve uma participação marcante e digna das edições de 2013 e 2014, quando sagrou-se bicampeã".
CASTIGO TRIPLO NAS QUARTAS DE FINAL
Na categoria Força Livre, em que pese ter patrocinado uma das maiores goleadas do evento (6 a 0 sobre Tocantins), o grupo, jovem e talentoso, mas ainda em formação, caiu nas quartas de final para o bom time de Goiás. No Master – que, assim como na Força Livre, havia saído na primeira colocação na fase de grupos –, mais uma vez o adversário foi São Paulo. E, novamente, o jogo foi decidido no detalhe, em um pênalti assinalado pela arbitragem, que determinou o resultado da partida e a eliminação, também nas quartas de final. Já os atletas do Super Master foram surpreendidos pela boa equipe da Paraíba, igualmente nas quartas de final. Não faltou técnica, habilidade e raça aos atletas da AMP/RS, mas o time pecou pela falta de entrosamento, talvez pelo pouco tempo para treinamento.
SALDO SEMPRE POSITIVO
Mesmo sem trazer o caneco para o Rio Grande do Sul, a delegação da AMP/RS deu um show de integração e de consolidação dos laços de amizade. "Na bagagem vieram muitas histórias e lembranças positivas para serem recordadas pelos colegas", observa o presidente, Sérgio Harris.
O diretor de Esportes da Associação, Gilmar Maroneze, destaca, também, a participação de integrantes do Ministério Público oriundos das últimas turmas aprovadas em concurso. "É muito valioso que possamos reunir de forma tão harmoniosa colegas de diferentes gerações, em um evento que congrega o Ministério Público como um todo. A sintonia entre os mais jovens e os mais experientes, tanto em campo como nos momentos de confraternização, é motivo de grande alegria para todos nós", diz Maroneze.
Confira aqui os resultados das decisões nas quatro categorias
Últimas notícias
Loading...