Tipo:
Notícias
AMP/RS encerra programação oficial alusiva aos festejos farroupilhas
Dois encontros realizados na sede campestre da AMP/RS, marcaram o encerramento do calendário oficial das atividades alusivas à Semana Farroupilha. Um almoço campeiro e programação voltada às crianças pontuou o domingo, enquanto, nesta terça-feira, a Administração Superior e os ex-procuradores-gerais de Justiça e ex-presidentes da Associação encheu de alegria o Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães.
Dois encontros realizados na sede campestre da AMP/RS, marcaram o encerramento do calendário oficial das atividades alusivas à Semana Farroupilha. Um almoço campeiro e programação voltada às crianças pontuou o domingo, enquanto, nesta terça-feira, a Administração Superior e os ex-procuradores-gerais de Justiça e ex-presidentes da Associação encheu de alegria o Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães. Durante o evento, uma homenagem especial foi prestada ao subprocurador-geral e ex-presidente Marcelo Lemos Dornelles.
Ao som de voz e violão do coordenador do CAO Criminal, David Medina da Silva, acompanhado pelo vice-presidente de Aposentados, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, dezenas de nomes importantes na trajetória institucional e associativa confraternizaram e saborearam o almoço típico gaúcho. Após a refeição, ombreado por Pacheco e pelos colegas de diretoria Caroline Vaz, Antônio Carlos Hornung, André Carvalho Leite, Sérgio Harris agradeceu o comparecimento da classe.
O dirigente destacou o grande valor da contribuição empenhada por cada membro do MP, ao seu tempo, para o crescimento institucional e da entidade. Comemorou o fato de a programação farroupilha deste ano, realizada na sede campestre, ter reunido grande público. E ressaltou: "Esse espaço destinado às nossas tradições era um anseio antigo da classe, que acabou se concretizando em 2010, na gestão do ex-presidente Marcelo Dornelles. Por isso, e pelo grande colega que ele é, fazemos essa referência especial".
Ao receber um mimo da entidade que presidiu, Dornelles fez questão de dividir os méritos pela efetivação do galpão crioulo com seus colegas de diretoria. "Esse era um espaço necessário. Recebíamos, sistematicamente, representantes do MP de todo o país, e não tínhamos uma casa que traduzisse a nossa cultura. Além do mais, fomos muito felizes em batizar o galpão com o nome do nosso querido Lauro Pereira Guimarães, ainda em vida. Mas nada disso teria sido realizado sem a grande parceria que tive", concluiu.
PRESENÇAS
Participaram do almoço, ainda, o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, a secretária-geral do MP, Isabel Barrios Bidigaray, os ex-PGJ Mauro Renner, Cláudio Barros, Voltaire de Lima Moraes e Roberto Bandeira Pereira. Também, os ex-presidentes da AMP/RS Miguel Bandeira Pereira e Delmar Pacheco da Luz, bem como o diretor-presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza.
DOMINGO EM FAMÍLIA
Os festejos farroupilhas tiveram, ainda, um momento especial para o congraçamento dos colegas e das famílias. No domingo, um evento concebido especialmente para aproximar as crianças da cultura gaúcha movimentou a sede campestre. Além do almoço típico, a AMP/RS montou uma estrutura com brinquedos, distribuição de brindes e passeio de pônei pela área
da sede campestre.
Muita alegria e entusiasmo estamparam os rostos dos pequenos ao longo de toda a manhã e da tarde. A diversão nos brinquedos infláveis e o contato com o equino fizeram sucesso junto à criançada. Foi um domingo à altura da festa, da data e da instituição.
Últimas notícias