AMP/RS: entidade de classe e do cidadão
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET.
Além de lutar pelos interesses da Instituição e pelas prerrogativas de seus membros, as Associações do Ministério Público buscam a preservação dos direitos da sociedade e o estabelecimento do Estado Democrático de Direito.
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul é uma entidade pioneira. Sua história de 67 anos de existência mostra que sempre acompanhou atentamente e de perto, assuntos inerentes à classe de Promotores e Procuradores de Justiça.
Recentemente, o promotor de Justiça Marcelo Lemos Dornelles foi eleito Presidente da entidade gaúcha. E para falar de metas, rumos a serem tomados e matérias que preocupam o cidadão, Dornelles é o nosso convidado.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será exibido em todo o Estado, pela TV Assembléia, às 11h30min deste sábado, dia 6, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 7, às 8h, mas somente para o Interior, e quarta-feira, 10, às 8h, para Capital. Nos dias 14, domingo, às 9h30min, e 16, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 5, às 16h, 9, às 16h30min, e 10, às 20h.