Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS envia ofício de repúdio ao Simpe/RS

Em virtude de declarações feitas pelo presidente do Simpe/RS, Marcos Kersting Soares, no programa Gaúcha Repóter , veiculado na Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira (13/11), o presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, manifestou sua contrariedade ao conteúdo das afirmações por meio de ofício ao dirigente sindical. Otaviano, que falou no mesmo espaço conduzido pelo jornalista Lasier Martins logo depois de Kersting, também deu ciência do assunto ao procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira.
14/11/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:59:12
Compartilhe:

Em virtude de declarações feitas pelo presidente do Simpe/RS, Marcos Kersting Soares, no programa Gaúcha Repóter, veiculado na Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira (13/11), o presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, manifestou sua contrariedade ao conteúdo das afirmações por meio de ofício ao dirigente sindical. Otaviano, que falou no mesmo espaço conduzido pelo jornalista Lasier Martins logo depois de Kersting, também deu ciência do assunto ao procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira. Leia, abaixo, o ofício enviado ao presidente do Simpe/RS.


O ofício ao Simpe/RS


Senhor Presidente:


Pelo presente, manifesto-lhe nosso repúdio por suas declarações ao Programa Gaúcha Repórter, prestadas nesta data, de que agora tive inteiro conhecimento, pois, pela forma com que foram feitas, especialmente ao referirem a uma “caixa-preta” que precisa ser aberta no Ministério Público, desmerecem a Instituição e a seus membros. Como representantes da entidade de classe dos Promotores e Procuradores de Justiça do Rio Grande do Sul, entidade que há 65 anos trabalha em prol do desenvolvimento e do aprimoramento do Ministério Público, exigimos da sua parte respeito pela Instituição à qual presta serviços, sendo sua entrevista exatamente o contrário disso. O exercício de liderança sindical não o desobriga de velar pelo Ministério Público nem lhe permite que dissensões pessoais que eventualmente possa ter com membros da Instituição o conduzam a tão despropositadas manifestações à imprensa e à sociedade. Se, na visão do sindicato que Vossa Senhoria preside, há questão de natureza referente aos servidores sindicalizados que mereça salvaguarda ou crítica construtiva, que o seja feito perante as instâncias formais do Ministério Público, pois ambiente adequado e responsável. Não será com ataques afrontosos e irresponsáveis publicamente feitos à administração do Ministério Público que resultados positivos ao conjunto dos membros e servidores serão produzidos. Não lhe reconhecemos autoridade nem legitimidade para falar de assuntos de interesse reservado aos membros da Instituição, de natureza administrativa ou funcional. Participei do mesmo programa, depois da sua entrevista, e lamento não tê-lo ouvido antes de minha manifestação.


Limitado ao exposto.



Carlos Otaviano Brenner de Moraes,
Presidente.

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024