AMP/RS participa da abertura do seminário sobre a humanização da Justiça
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) esteve presente na abertura do seminário “Perspectiva de Gênero para a Humanização da Justiça: Intersecção entre Família, Infância e Juventude e Violência contra a Mulher”, realizado na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Representando a Diretoria Executiva da AMP/RS, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Regina Nunes Villanova, participou da cerimônia.
O seminário, que ocorre ao longo de dois dias, foi promovido pelo Ministério Público com o intuito de fomentar o debate sobre a relevância da perspectiva de gênero na abordagem de casos de violência contra a mulher. Além disso, o evento também aborda as intersecções dessas questões com os desafios relacionados à família, infância, juventude e proteção de crianças e adolescentes.
Além de Márcia Villanova, a mesa de abertura contou com a presença de diversas autoridades. Por parte do Ministério Público, estiveram presentes a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; a coordenadora do Centro de Apoio à Educação, Infância e Juventude, Cristiane Corrales; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção ao Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Tiago de Menezes Conceição; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ivana Battaglin; e a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, Ana Maria Moreira Marchesan.