Tipo:
Notícias
AMP/RS participa de torneio em homenagem aos 70 anos da Ajuris
Após três rodadas já disputadas pela Liga de Integração de Futebol
Society em homenagem pelos 70 anos da Ajuris, a Associação do Ministério
Público do RS divide a ponta da tabela com a OAB/RS. O torneio reúne, ainda, as Associações dos Defensores
Públicos (Adpergs), dos Procuradores do Estado (Apergs) e dos Delegados
de Polícia (Asdep).
Após três rodadas já disputadas pela Liga de Integração de Futebol Society em homenagem pelos 70 anos da Ajuris, a Associação do Ministério Público do RS divide a ponta da tabela com a OAB/RS. O torneio, cujos jogos ocorrem mensalmente, desde abril, na sede campestre da entidade de classe dos magistrados, reúne, ainda, as Associações dos Defensores Públicos (Adpergs), dos Procuradores do Estado (Apergs) e dos Delegados de Polícia (Asdep).
Na partida realizada no último sábado, a AMP/RS venceu a Apergs pelo placar de 4 a 1. Nas rodadas anteriores, houve empate em 1 a 1 com a Asdep e vitória por 3 a 2 sobre a Adpergs. O próximo confronto da AMP será em 30 de agosto, contra a Ajuris.
A COMPETIÇÃO
O torneio é disputado, em sua primeira fase, no formato de pontos corridos. A AMP/RS e a OAB somam 7 pontos cada, com vantagem apenas no saldo de gols para a entidade representativa dos advogados. Na sequência vêm Ajuris, Asdep, Apergs e Adpergs. Os dois melhores colocados disputam o título, enquanto terceiro e quarto se enfrentarão pela 3ª posição. As duas partidas ocorrerão em 25 de outubro.
Participam atletas de todas as idades, proporcionando a integração de todos os membros dessas entidades identificados com o esporte. O diretor de Esportes da AMP/RS, Marcelo Tubino, comemora o engajamento de promotores de Justiça aprovados no último concurso do Ministério Público. "É uma oportunidade valiosa para nos conhecermos melhor e garimparmos talentos com vista à renovação dos nossos grupos do futebol".
SOB NOVA ORIENTAÇÃO
Por falar em mudanças, o jogo contra a Ajuris marca o reencontro entre a AMP e o ex-técnico Renato Lopez, o Camarão. Após vários anos, a parceria se desfez em 2014. “Tivemos uma experiência excelente com o Renato. Ele nos deu padrão de jogo e participou de todas essas conquistas. Mas chega um momento em que é preciso mudar algo. Agora, com a expectativa da renovação do grupo de atletas, a partir dos últimos concursos, começamos um novo trabalho”, diz Tubino.
A AMP/RS, agora, é orientada pelo ex-atacante Rafael Jacques, que participou da campanha do Grêmio na Libertadores da América de 1995. Antes de deixar os gramados, Jacques jogou profissionalmente em mais de uma dezena de clubes do Brasil, Chipre, China, Portugal e Espanha. Também exerceu a função de gerente de futebol no Ypiranga, de Erechim, e no Cerâmica, de Gravataí.
Últimas notícias
Loading...
Loading...