AMP/RS prestigia ato que marca repasse do Poder Judiciário aos municípios afetados pelas chuvas
Representando a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, participou na manhã desta sexta-feira, 07 de junho, de um ato que marcou o repasse de R$ 180 milhões oriundos do Poder Judiciário para os municípios gaúchos em situação de calamidade pública. Os recursos englobam todo o sistema de Justiça brasileiro e foram autorizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), resultado de ações penais, trabalho de Promotores de Justiça do Brasil inteiro. O evento ocorreu no Palácio da Justiça, no Centro de Porto Alegre.
De forma simbólica, o governador do Estado, Eduardo Leite, recebeu os recursos do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto. A cerimônia também contou com a presença do vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Federal João Batista Pinto Silveira, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Voltaire de Lima Moraes, do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, do vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJM), desembargador militar Sergio Antônio Berni de Brum, o vice-governador, Gabriel Souza, do defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito.
Representando o Ministério Público, acompanhou a cerimônia a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo. Também estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e associações de classe.