AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar
Nesta quinta-feira, 4 de julho, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, prestigiou a cerimônia realizada em homenagem aos desembargadores Francisco José Moesch e Maria Isabel de Azevedo Souza, que irão se aposentar neste mês de julho do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Diversas autoridades, entre elas o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, além de diversos membros do Ministério Público, representantes do Judiciário, familiares e amigos dos magistrados, estiveram presentes no evento que ocorreu no Foro Central II, em Porto Alegre.
Biografias
Natural de Estrela, Francisco José Moesch atuou por 29 anos no Poder Judiciário, onde iniciou a carreira no Tribunal de Alçada pelo quinto constitucional dos advogados e foi promovido a desembargador em 1998. Além de suas contribuições como professor universitário, também coordenou as eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) em 2022, casa que presidiu à época.
Nascida em Porto Alegre, Maria Isabel de Azevedo Souza se formou em Direito pela UFRGS em 1977 e iniciou sua trajetória como promotora de Justiça em 1979. Em 1994, tornou-se juíza do Tribunal de Alçada pelo quinto constitucional do MP e, em 1998, foi promovida a desembargadora do TJRS. Além da atuação no Judiciário, é professora de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.