Tipo:
Notícias
AMP/RS prestigia lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública
A presidente em exercício da AMP/RS Martha Beltrame representou a entidade de
classe no ato de lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência
Pública, realizado na manhã desta sexta-feira (24), no Teatro Dante
Barone, na Assembleia Legislativa. A iniciativa reúne entidades,
autoridades políticas, gestores, organizações, movimentos sociais,
centrais sindicais e especialista do tema que se opõem à PEC 287/2016,
proposta pelo Governo Federal.
A presidente em exercício da AMP/RS Martha Beltrame representou a entidade de classe no ato de lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, realizado na manhã desta sexta-feira (24), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A iniciativa reúne entidades, autoridades políticas, gestores, organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e especialista do tema que se opõem à PEC 287/2016, proposta pelo Governo Federal. A Frente Gaúcha é coordenada pelo senador Paulo Paim, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, pelo deputado federal Elvino Bohn Gass, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Previdência Social Rural, pelo deputado estadual Altemir Tortelli, que conduz a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, e pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto (todos do PT).
A PEC 287 encontra-se na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata do tema. Conforme o deputado federal gaúcho Pepe Vargas (PT), membro titular da comissão, já foram realizadas quatro audiências públicas. Outras nove ainda estão previstas, além da realização de um seminário internacional. Mas a pressa do governo em levar a PEC a votação pode comprometer o debate e a análise mais aprofundados. Vargas, inclusive, já recebeu da CONAMP a cartilha produzida sobre a Reforma Previdenciária e a Nota Técnica sobre o tema. O parlamentar também assinou as emendas formuladas pela entidade e que ainda não foram entregues ao Congresso Nacional.
Durante o ato, na Assembleia gaúcha, o presidente da Casa, Edegar Pretto, reafirmou sua posição contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal por meio da PEC 287/2016. "Neste momento, as lideranças políticas não podem ficar em cima do muro. Ou se está ao lado dos trabalhadores ou se está contra eles. A reforma proposta pelo governo Michel Temer é um duro ataque aos direitos sociais garantidas pela Constituição de 1988", afirmou.
Últimas notícias
Loading...