AMP/RS prestigia lançamento do livro "GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo"
Na noite dessa segunda-feira, 15 de julho, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou do lançamento do livro "GDI - Bastidores e Práticas do Jornalismo Investigativo", realizado no foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A obra detalha a criação e as atividades do Grupo de Investigação (GDI) do Grupo RBS, abordando técnicas e bastidores das investigações realizadas pelo grupo.
Com mais de sete anos de atuação, o GDI se destaca por suas reportagens que resultaram em investigações e denúncias com impacto na sociedade gaúcha, consolidando-se como uma referência em reportagem investigativa no estado.
"É fundamental à sociedade o trabalho que vem sendo realizado pelo GDI. O jornalismo isento e profissional é crucial nos tempos atuais, e o GDI tem contribuído muito para o combate à criminalidade", ressaltou João Ricardo.
O evento contou com a presença de autoridades e personalidades da imprensa gaúcha, incluindo Claudio Toigo Filho, CEO do Grupo RBS. A sessão de autógrafos teve a participação de Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS; Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS; os repórteres investigativos Adriana Irion, Carlos Rollsing, Humberto Trezzi e Rodrigo Lopes; Diego Araujo, coordenador atual da equipe e editor-chefe do Diário Gaúcho; ex-integrantes do grupo como Carlos Etchichury, Dione Kuhn, Jaime Silva e Rodrigo Müzell; a consultora jurídica Débora Dalcin; e Marcelo Rech, presidente-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e membro do Conselho Editorial da RBS.
Foto: Autógrafo de Nelson Sirotsky / AMP/RS
Foto: Claudio Toigo Filho e João Ricardo Santos Tavares / AMP/RS
Foto: Presidente da AMP/RS com Marta Gleich e o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré
Foto: João Ricardo e Marcelo Rech / AMP/RS
Fotos: Sessão de autógrafos no foyer do Theatro São Pedro / AMP/RS