Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS prestigia reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP

A diretoria da AMP/RS acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), a abertura da 96ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. O evento reúne corregedores do MP de todo o país, no Hotel Laghetto Moinhos. Compareceram o presidente Sérgio Harris e os vice-presidentes Martha Berltrame e João Ricardo Santos Tavares.
29/04/2015 Atualizada em 21/07/2023 11:00:48
Compartilhe:
1430341184.jpg


A diretoria da AMP/RS acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), a abertura da 96ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. O evento reúne corregedores do MP de todo o país, no Hotel Laghetto Moinhos, em Porto Alegre. Compareceram o presidente Sérgio Harris e os vice-presidentes Martha Berltrame e João Ricardo Santos Tavares.



O encontro foi aberto oficialmente pelo presidente do Conselho Nacional, Luiz Antonio Sasdelli Prudente, de Minas Gerais. Ele cumprimentou a todos e disse que a presença maciça de corregedores-gerais dos Ministérios Públicos é uma grande honra, pois sinaliza que o órgão nacional segue unido, disposto às discussões mais importantes das corregedorias dos MPs. O corregedor-geral do MP/RS, Ruben Giugno Abruzzi, agradeceu à AMP/RS pelo apoio ao evento e enalteceu a participação da Procuradoria-Geral, Corregedoria-Geral, Associação e Escola do MP no encontro institucional.



FORTALECENDO AS BOAS PRÁTICAS

correg.jpgDurante a abertura, Sérgio Harris fez uma breve manifestação, saudando a todos, e afirmou que a AMP/RS se sentia honrada em participar do evento. "Num mundo de avanços tecnológicos que impõem mudanças cada vez mais rápidas na nossa cultura e no nosso modo de ser, momentos como esse, em que nos decidamos a refletir sobre o Ministério Público e, principalmente, quando a reflexão se dá num dos braços mais importantes da Instituição, que é a Corregedoria, com certeza sairemos daqui engrandecidos, tendo reforçadas as boas práticas e revendo alguns procedimentos ainda não de acordo com o que pretendemos", observou o dirigente.



Já o procurador-geral de Justiça do RS e presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, pontuou que a Corregedoria-Geral representa os olhos e os ouvidos da instituição. "Ninguém conhece tanto e tão bem os colegas e a Instituição como a Corregedoria-Geral. Ninguém conhece tanto e tão bem as entranhas do MP, as mazelas, as dificuldades, tudo que emperra e tudo que facilita. Se os membros da Instituição são a carne, a Corregedoria-Geral é o espírito que impulsiona esse corpo na atividade que deve desempenhar", finalizou.



Após a solenidade, ocorreu um breve coffee-break, e, depois, iniciaram-se os trabalhos. O evento termina na quinta-feira.
Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024