AMP/RS promove primeira reunião de diretoria de 2013
A AMP/RS promove na próxima sexta-feira (25), às 9h30min, a primeira reunião de diretoria de 2013. O encontro servirá para a fixação do calendário de atividades do ano, especialmente os encontros vindouros e eventos. Temas certos serão as Semanas do Ministério Público e a agenda da campanha nacional contra a PEC 37. A entidade também deverá retomar os assuntos da reforma dos estatutos e da criação de uma pessoa jurídica com personalidade própria para a SAS, bem como a abordagem de questões remuneratórias.
A AMP/RS promove na próxima sexta-feira (25), às 9h30min, a primeira reunião de diretoria de 2013. O encontro servirá para a fixação do calendário de atividades do ano, especialmente os encontros vindouros e eventos. Temas certos serão as Semanas do Ministério Público e a agenda da campanha nacional contra a PEC 37, além de questões remuneratórias.
A entidade também deverá retomar os assuntos da reforma dos estatutos e da criação de uma pessoa jurídica com personalidade própria para a Superintendência de Assistência à Saúde (SAS). No ano passado, a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) alertou sobre a possibilidade de cancelamento do registro provisório e alienação das carteiras das operadoras de autogestão e filantrópicas que não operem como pessoas jurídicas com personalidade própria, por conta do artigo 34 da Lei Federal 9.656/98.
Um relatório produzido pela comissão formada no âmbito da AMP/RS para analisar o caso foi entregue ainda em 2012 ao presidente, Victor Hugo Azevedo. O conteúdo deverá ser apresentado aos associados no momento oportuno e submetido a votação.
O dirigente ressalta a importância da participação dos colegas no encontro. "É fundamental contar todos – em especial as representações dos núcleos – nas reuniões de diretoria. Esse é o espaço mais adequado a fim de possibilitar que as decisões tomadas pela entidade estejam afinadas com a média do pensamento da classe e contemple os diversificados interesses de seus associados".