AMP/RS promove Reunião mensal de Diretoria Ampla
A Diretoria Executiva promoveu, na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, a reunião mensal de Diretoria Ampla para debater temas de interesse da classe. Durante o encontro, conduzido pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, foram abordados temas legislativos nacionais e estaduais, o andamento dos requerimentos administrativos em tramitação junto à Administração Superior do Ministério Público, bem como a agenda de atividades sociais da entidade.
Na abertura da reunião, o presidente da Sicredi MP, Paulo Natalicio Weschenfelder, apresentou a composição do Conselho de Administração da Sicredi MP para o mandato 2023-2027. Em sua fala, o dirigente reforçou o convite para que os membros do Ministério Público se associem à cooperativa de crédito da Instituição. “A Sicredi MP é uma instituição financeira cooperativa, mas possui um grande diferencial: ela é nossa; de todos os associados. Ao nos tornarmos associados, estamos tratando do que é nosso e isso é um fato muito relevante na hora de decidir entre uma cooperativa de crédito e uma instituição financeira tradicional”, destacou Weschenfelder. Em complemento, o diretor executivo da Sicredi MP, Henry Ribeiro, apresentou dados mundiais do cooperativismo econômico e destacou as vantagens do modelo em comparação às instituições bancárias tradicionais.
Além do grande número de participantes no ambiente virtual, compareceram no encontro o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, a vice-presidente de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Regina Nunes Villanova, a vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins, e os associados Antonio Carlos Paiva Hornung, Caroline Vaz, Dorani Borges Medeiros, Eduardo Bodanezi Lorenzi, Eduardo Buaes Raymundi, Fernando Sgarbossa, Marcio Bressani, Michael Schneider Flach e Roberta Morillos Teixeira.