AMP/RS realiza reunião com promotores em Pelotas
O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, abordou temas institucionais e administrativos relevantes, tais como, as ações realizadas na aprovação do subsídio, a situação do regime previdenciário do Estado e a criação da Comissão Especial que irá analisar os critérios de remoção e promoção por merecimento dos membros do MP.
A AMP/RS realizou mais uma reunião com os promotores que atuam no interior do Estado. Esta semana, no dia 07, o encontro ocorreu em Pelotas, com a presença de representantes da Associação, da Administração Superior do Ministério Público e Corregedoria-Geral.
O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, abordou diversos temas institucionais e administrativos relevantes, tais como, as ações realizadas na aprovação do subsídio, a atual situação do regime previdenciário do Estado e a criação da Comissão Especial que irá analisar os critérios de remoção e promoção por merecimento dos membros do Ministério Público.
O procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, ao agradecer o convite para participar da reunião, falou da importância da aproximação entre a Administração do Ministério Público e os promotores de Justiça que atuam no interior do Estado. Segundo Mauro Renner “tais encontros servem, principalmente, para nivelar as informações entre a Administração e os Membros da Instituição”. Na oportunidade o procurador-geral de Justiça abordou temas como a implantação do subsídio e suas implicações, as questões referentes à mudança na estrutura previdenciária do Estado, os Projetos de Resoluções em pauta no CNMP, a modernização da administração do Ministério Público e a Gestão Estratégica da Instituição.
Ainda participaram do encontro o Corregedor-Geral do MP, Mário Cavalheiro Lisbôa, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, o chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Mílton Fontana, o diretor de Obras da AMP/RS, Antônio Carlos Hornung, e os promotores de Justiça Aljacira Lima Terra, Edson Joaquim Vitt Fernandes, Isnar Oliveira Corrêa, Guilherme Ribeiro Kratz, Paulo Gilberto Vieira, José Olavo Bueno dos Passos, Paulo Roberto Gentil Charqueiro, Luana Rocha Ribeiro, Maria Rosário Ribeiro Rodrigues, Décio Luís Silveira da Mota, Maria Fernanda Goetzke Pitrez, Maria Laura Moraes Luzardi, Mário Eduardo Mourgues Loréa. O Diretor-Geral da PGJ, Jorge Antônio Gonçalves Machado, também esteve.
Corregedor-geral de Justiça, MárioCavalheiro Lisbôa, vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, subcoordenador do Núcleo de Pelotas, José Olavo Bueno dos Passos, e procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner