AMP/RS realiza último almoço para Jubilados e Pensionistas de 2024
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, nesta quinta-feira, 14 de novembro, o último almoço de 2024 para jubilados e pensionistas, realizado no galpão crioulo da sede campestre da entidade, na Zona Sul de Porto Alegre.
O evento foi conduzido pelo presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e contou com a presença de mais de 30 associados. A Diretoria Executiva também esteve representada pelo presidente eleito para o biênio 2024/2026, Fernando Andrade Alves, além da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Regina Nunes Villanova, e da vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins.
Além de encerrar o cronograma dos almoços com jubilados do ano, o encontro também foi o último sob a presidência de João Ricardo. “Foi uma grande honra conduzir este encontro mensal, que reúne um grupo tão importante para nossa instituição. Ao longo desses quatro anos de minhas duas gestões, procurei estar presente em todos os almoços, momentos que considero de extrema relevância para nossa entidade”, afirmou.
O futuro presidente, Fernando Alves, também agradeceu a participação dos associados nas eleições realizadas no início de novembro e reforçou o compromisso em atuar ao lado de jubilados e pensionistas. “A participação de todos foi fundamental para o fortalecimento e a legitimidade da nossa gestão. É uma grande responsabilidade e estamos reafirmando nosso compromisso de estar ao lado de vocês", destacou.
“Expressamos nossa gratidão a todos que contribuíram ao longo dessa jornada. Seguiremos unidos, valorizando esse legado e fortalecendo nossa classe", destacou Márcia Villanova. "Agradeço por cada momento e pela dedicação ao longo dos anos. Juntos, seguimos empenhados no fortalecimento e na união de todos nós", finalizou Guacira.
Durante o encontro, também foram discutidos temas relevantes como a PEC 10/23, que restabelece o adicional de tempo de serviço para a Magistratura e o Ministério Público, a necessária paridade entre ativos e inativos, bem como o calendário de eventos para o término do ano.