AMP/RS repudia atentado ao promotor de Justiça Jair João Franz
Confira a íntegra da nota:
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul manifesta seu veemente repúdio ao atentado sofrido na noite de ontem pelo Promotor de Justiça Jair João Franz, na cidade de Teutônia.
Os Promotores de Justiça atuam na defesa da ordem pública, enfrentam diariamente a criminalidade e exercem seu ofício em cooperação com a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Penal, na busca de frear as ações criminosas.
Nesta luta diária, um ato contra um membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul atenta contra todos os gaúchos e contra o Estado de Direito. Um atentado contra quem assume a linha de frente no combate à criminalidade não pode e não será naturalizado. Terá uma resposta pronta e enérgica das forças de segurança.
O Promotor de Justiça segue em atendimento, sob cuidados médicos, sem risco de morte. A sociedade gaúcha, contudo, sofreu um duro golpe e precisa estar atenta. Não há alternativa senão a da aplicação firme da lei e todas as autoridades estão trabalhando para a pronta elucidação dos fatos.