AMP/RS reúne-se com bancada do PDT
A diretoria da Associação do Ministério Público, acompanhada do procurador-geral de Justiça e demais integrantes da Procuradoria, estiveram reunidos na tarde de ontem (12), com a bancada do PDT na Assembléia Legislativa. O encontro teve como objetivo a discussão de assuntos institucionais afetos ao Ministério Público. A mesma reunião também ocorreu anteriormente com as bancadas do PMDB e PP.
Durante o encontro, o procurador-geral, Mauro Henrique Renner, falou sobre as indefinições quanto à política remuneratório dos integrantes do MP no Estado “Estamos buscando essa aproximação com os nossos representantes no Legislativo para expor a nossa preocupação quanto a indefinição da política remuneratória dos membros do Ministério Público, pois somos, junto com os colegas de São Paulo, os únicos que não tem o subsídio implantado”, destacou. O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, aproveitou a oportunidade e explicou aos deputados as diferenças salariais da primeira entrância, até o cargo máximo da Instituição, e afirmou que “o subsídio gera previsibilidade ao administrador e acaba com o crescimento vegetativo da folha”.
Os deputados do PDT se colocaram à disposição e foram unânimes em dizer que estão abertos para colaborar com o Ministério Público.
Também participaram da reunião o corregedor-geral, Mário Cavalheiro Lisbôa, o vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, o assessor legislativo da AMP/RS, Paulo Leandro da Rosa e os Deputados Adroaldo Loureiro, Gerson Burmann, Giovani Cherini, Gilmar Sossella, Paulo Azeredo e Rossano Gonçalves.
Fonte: MP/RS com edição da assessoria de comunicação da AMP/RS