Amprgs debate subsídios em reunião de diretoria
Durante mais de duas horas, vários assuntos de relevância associativa foram discutidos na reunião de diretoria e de coordenadores de núcleo da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs), realizada na tarde de desta segunda-feira (20/3), na sede administrativa, em Porto Alegre.
Entre as decisões tomadas pelos participantes, está a apresentação do estudo feito pela Amprgs sobre a natureza e a dimensão nacional dos subsídios à procuradoria-geral de Justiça. A entrega do documento, que reafirma a defesa da implantação deste instrumento, será feita por integrantes da diretoria e da Comissão Especial de Assessoramento para o tema do sistema remuneratório de subsídio. Na oportunidade, a Associação reforçará, também, a disposição de atuar no assessoramento a fim de elaborar a minuta de anteprojeto de lei a ser enviado à Assembléia Legislativa sobre o assunto. Essa definição ocorreu depois que o presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, fez um histórico da questão.
O teto salarial do Judiciário, cuja resolução deverá ser votada nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também foi discutido.
A vice-presidente administrativa e financeira, Simone Mariano da Rocha, informou que está sendo elaborado um Manual de Atribuições e Procedimentos da entidade a fim de otimizar e redimensionar as atividades. "Trata-se de uma identidade de gestão administrativa", definiu. Ela também apresentou um balanço da área.
Agenda
O assessor especial da presidência Luis Felipe Tesheiner convidou a todos a participarem das reuniões que serão realizadas na próxima sexta-feira (24/3), na sede administrativa, sobre previdência privada complementar. A primeira, às 9h, tratará de planos abertos, e, a segunda, às 14h, de planos fechados. Em ambas, haverá a presença de representantes de empresas atuariais.
Para a mesma sexta-feira (24/3), ao meio-dia, está programada a criação do 17º núcleo da Amprgs, em Taquara.
O assessor da diretoria de esporte, Rodrigo Brandalise, aproveitou para incentivar os coordenadores de núcleo a divulgarem o 5º Torneio Nacional de Futebol do Ministério Público, que ocorrerá de 28 de abril a 1º de maio, nas quadras do Sesc Campestre, em Porto Alegre. “A expectativa é de que possamos reunir equipes de 14 associações estaduais, totalizando cerca de 500 atletas”, contabiliza Brandalise.
O coordenador do núcleo de Lajeado, Neidemar Fachinetto, convidou o presidente e demais colegas para participarem da sexta edição da Jornada do MP de Lajeado em 10 de maio.