Associação Rio-Grandense de Fundações e MP lançam prêmio
Para estimular a adoção de práticas e ações alicerçadas nos altos princípios que regem a criação e o funcionamento das fundações, a Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF) junto ao Ministério Público Estadual (MP-RS) criam o Prêmio ARF/MPRS 2006. O lançamento acontece na próxima quinta-feira (25/5) na Fundaplub, em Porto Alegre.
O lançamento contará com a palestra do procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios José Eduardo Sabo Paes autografando a sexta edição da obra "Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social – aspectos jurídicos, administrativos, contábeis, trabalhistas e tributários".
A concessão do prêmio será feita mediante avaliação de especialistas com experiências nas áreas de gestão. As categorias estão divididas em: gestão (relatos de procedimentos implementados há mais de um ano pelas fundações) e inovação (propostas inovadoras de gestão já implementadas há menos de um ano pelas fundações ou que ainda não foram colocadas na prática). As inscrições são gratuitas. Informe-se e participe por meio do site www.arf.org.br ou pelo e-mail arf@arf.org.br
Na ocasião, a Associação realizará Assembléia Geral para eleição de diretoria. O início está marcado para as 18h.
Sobre a ARF
A Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF) é uma entidade civil, criada em 1995, sem fins lucrativos e de direito privado que congrega e orienta as entidades a ela associadas. Promove intercâmbio, proporciona discussão e apoio para políticas sociais, públicas, voltadas ao fortalecimento das fundações e do terceiro setor.