Associados da AMP/RS autografam obras na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre
Durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, dois associados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) lançaram suas obras no maior evento literário da América Latina. O evento, que segue até o dia 20 de novembro, conta com mais de 70 bancas e oferece mais de mil atividades para todos os gostos e idades.
Na última sexta-feira, 8 de novembro, o promotor de Justiça jubilado César Antonio Coradini da Silva autografou o livro "Azambuja: Imigração Italiana e o Início da Colonização Sul-Catarinense", na Praça de Autógrafos Gerdau, na Praça da Alfândega. O livro explora a história dos imigrantes italianos que colonizaram Azambuja (SC), incluindo as famílias do autor, e serve como um registro das memórias familiares e trajetória profissional de Coradini.
Já no dia 4 de novembro, o promotor de Justiça jubilado Vilson Farias lançou "Ações Afirmativas e Crimes Raciais | Direito Penal Contemporâneo: escritos em homenagem aos 40 anos da nova parte geral", na Praça de Autógrafos Coletivos. Esta obra, a 20ª de Farias, analisa a legislação sobre crimes raciais, incluindo a Lei Caó, e explora o racismo sob diversas perspectivas, como a psicanálise.
Entre as sessões de autógrafos, estiveram presentes prestigiando os colegas a diretora do Departamento do Memorial da AMP/RS, Maria Ignez Franco Santos, acompanhada pelos associados Agenor Casaril, Cezar Antonio Rigoni, Mário Cavalheiro Lisboa, Antônio Carlos Paiva Hornung, Sérgio Luiz Nasi e Julio Cesar da Silva Rocha Lopes.