Tipo:
Notícias
Associados da Sicredi MP se reúnem para Assembleia Geral
Reunião realizada na manhã desta quarta-feira foi marcada pela prestação de contas do exercício 2020
Na manhã desta quarta-feira, 17 de março, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), representada pelo seu presidente, João Ricardo Santos Tavares, e pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participou da Assembleia Geral da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público do RS (Sicredi MP), realizada por videoconferência.
O presidente da Sicredi MP, Agenor Casaril, abriu a reunião destacando a relevância do encontro para a prestação de contas aos associados em relação ao exercício 2020. Também foi apresentado um vídeo com um depoimento do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, que fez um agradecimento especial, em nome da Diretoria Executiva da Associação, ao presidente da Sicredi MP, ao vice-presidente Executivo, Delmar Pacheco da Luz, e aos integrantes do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal.
“Queremos agradecer todo o trabalho da Sicredi e expressar a nossa satisfação pela continuidade desta parceria neste ano em que a AMP/RS completa 80 anos. Sentimos orgulho deste vínculo porque a Associação se identifica com a filosofia e o jeito de trabalhar do Sicredi, que prima pela democracia e transparência em suas tomadas de decisão”, ressaltou João Ricardo.
Na pauta da Assembleia Geral esteve a reforma e a consolidação do Estatuto Social da entidade. As matérias foram votadas em bloco e aprovadas com 65% dos votos (26 associados a favor).
Referente à reforma do Estatuto, entre as principais mudanças está a ampliação da área associativa. O Sicredi permitirá a adesão de promotores, procuradores e familiares do Ministério Público da União, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público dos Militares, bem como dos servidores que apoiam essas carreiras no RS. O Conselho de Auditores do Tribunal de Contas, Fiscais e servidores também poderão aderir. Ao se referir à abertura do escopo de associados, Casaril mencionou o crescimento do Sistema Sicredi. “Os produtos que disponibilizamos se desenvolveram em grande número e diversidade e a tecnologia foi ampliada”, explicou.
Também entre os temas debatidos na Assembleia Geral estiveram a prestação de contas do ano de 2020 aos associados, a destinação dos resultados, a atualização da Política de Conformidade e Norma de Auditoria interna, além de assuntos gerais. Ao final, o presidente da Sicredi MP agradeceu a todos pela participação e colaboração. “Com certeza hoje demos mais um grande passo e vamos crescer bastante com a ajuda de todos”, ressaltou Agenor Casaril.
Últimas notícias
Loading...
Loading...