Tipo:
Notícias
Associados participam de curso de Direito e Economia em Gramado
Começa nesta sexta-feira (16) e vai até domingo, em Gramado, o Curso de
Direito e Economia para Magistrados e Promotores, realizado pelo
Instituto Liberdade. O evento, que ocorrerá no Hotel Varanda das
Bromélias, contará com a participação de quatro membros do Ministério
Público, que manifestaram interesse em acompanhar as atividades e terão despesas patrocinadas pela AMP/RS, conforme
divulgado anteriormente. A iniciativa dá continuidade ao
programa de incentivo ao aperfeiçoamento técnico dos
associados e a produção acadêmica.
Começa nesta sexta-feira (16) e vai até domingo, em Gramado, o Curso de Direito e Economia para Magistrados e Promotores, realizado pelo Instituto Liberdade. O evento, que ocorrerá no Hotel Varanda das Bromélias, contará com a participação de quatro membros do Ministério Público, que manifestaram interesse em acompanhar as atividades e terão as despesas com hospedagem (duas diárias, dois cafés da manhã, dois jantares e um almoço) e curso patrocinadas pela AMP/RS, conforme divulgado anteriormente. A iniciativa da Associação dá continuidade ao programa de atividades que visa incentivar o aperfeiçoamento técnico dos associados e a produção acadêmica, para fins de qualificação, ampliação do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
Ministrado desde 1995, o curso chega à sua 13ª edição, tendo se consolidado cxomo uma excelente oportunidade de troca de conhecimento e experiências, que contribuem para o estudo do tema, a partir da perspectiva internacional. A ideia é aprimorar o conhecimento sobre as diversas relações entre a Economia e o Direito, visando a reflexão sobre práticas que já tenham se mostrado eficientes em outros locais.
PROFESSORES E COLEGAS
Nesta edição, os professores serão o argentino Juan Carlos Cachanosky, Ph.D. em Economia, diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Rosário e professor da ESAEDE, em Buenos Aires; e o guatemalteco Eduardo Mayora, Ph.D. em Direito pela Universidade Autónoma de Barcerlona e pela Universidade Francisco Marroquim, da Guatemala, e mestre em Direito pela Georgetown University, dos Estados Unidos. O Ministério Público gaúcho estará representado pelos procuradores de Justiça Jussara Maria Lahude, Sara Duarte Schultz e Alceu Schoeller de Moraes, além do promotor Daniel Ramos Gonçalves.
Últimas notícias
Loading...