Atletas do futebol se mobilizam para o torneio nacional, no Rio
Centenas de promotores e procuradores de Justiça de todo o país encontram-se, de 13 a 17 de novembro, no Rio de Janeiro, para o XII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. O tradicional evento, que nesta edição contará com uma nova categoria de atletas, com idade a partir dos 53 anos, é um dos principais motes de integração da classe, estimulando, além da competição sadia, o estreitamento nas relações entre colegas.
No Rio Grande do Sul, a força do futebol no âmbito do Ministério Público é igualmente forte. Não é a toa que, a cada terça-feira, mais de 50 membros da classe se encontrem, há pelo menos 40 anos, na sede campestre da AMP/RS, para jogar, treinar, se divertir e confraternizar.
HISTÓRICO DE RESPEITO
Tamanha dedicação, só poderia mesmo render bons frutos. E, nessa toada, as representações gaúchas vêm obtendo grande sucesso nas últimas competições. A AMP/RS planeja repetir a ótima performnce, que resultou, em 2009, com o título da catorioria Master, e em 2010, com o vice-campeonato. No ano seguinte, foi a vez da Força Livre levantar a taça. E, atualmente a categoria Master é a detentora do título, sendo que a Super Master alcançou o vice na edição passada. Agora, surge também a possibilidade de uma nova conquista, na categoria Sênior.
Para fazer bonito na capital fluminense, uma delegação com mais de 40 atletas está sendo formada. Capitaneados pelo diretor de Esportes da AMP/RS, Marcelo Tubino Vieira, eles levarão as cores e a tradição da entidade e da instituição ao torneio e prometem dar o máximo em inspiração e transpiração. Segundo Tubino, os treinamentos já estão sendo intensificados para que o grupo chegue em condições de fazer bons jogos no Rio.
O êxito na competição e a integração proporcionada entre os participantes da modalidade esportiva são decorrentes do empenho de todos os colegas que, a seu tempo, estiveram à frente do departamento de esportes da Associação. Nomes como Tiago de Menezes Conceição, Ari Costa, Francesco Conti, Marcelo Dornelles e Gilmar Maroneze, entre tantos outros, foram fundamentais para dar o estímulo e as condições adequadas para o aprimoramento da equipe.
O torneio de 2013 está aí. E a AMP/RS vai dar o seu melhor. Clique aqui para saber mais sobre o evento.