Ato público da OAB/RS contra a corrupção
Ato público da OAB/RS contra a corrupção
Caspani (E) e Lamachia recebidos por Ferreira (C) no jornal
A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) realizará, no próximo dia 13, ato público contra a corrupção e a impunidade. Será mais uma iniciativa de entidade de classe do RS que busca a mobilização nacional contra a corrupção no país.
O ato ocorre a partir das 12h, na Esquina Democrática, no Centro da Capital. "O movimento é uma resposta indignada aos desmandos que reinam no país e que ameaçam anestesiar a sociedade", ressaltou o presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, em visita realizada ontem ao Correio do Povo. Lamachia e o chefe de gabinete da entidade, Julio Cezar Caspani, foram recebidos pelo presidente do Sistema Guaíba/Correio do Povo, Jeronimo Alves Ferreira, e pelo diretor de Redação do jornal, Telmo Flor.
A Mobilização Contra a Impunidade e a Corrupção terá o envolvimento das 104 subseções da entidade no Interior, cujas diretorias foram convocadas pelo presidente da OAB/RS. Apoiarão a iniciativa a Associação dos Juízes do RS (Ajuris) e a Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), além de outras entidades. Recentemente, a Ajuris comandou outra manifestação com o mesmo tema, que reuniu membros da magistratura e da advocacia, políticos e servidores públicos.
Na opinião de Lamachia, diante da onda de denúncias de corrupção envolvendo entes públicos no Brasil, a sociedade começa a avaliar tais fatos com certa "indiferença". "A idéia é realizar um manifesto em defesa da cidadania", afirmou o advogado.
FONTE: CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2007