Câmara de Vereadores homenageia Amprgs
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs) recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre pelos 64 anos de existência completados no dia 8 de outubro. Na sessão plenária desta quinta-feira (13/10), o presidente da Casa, Elói Guimarães (PTB), e o secretário Nereu D’Ávila (PDT), o proponente da homenagem, entregaram um diploma ao presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, lembrando o transcurso da data.
Para o vereador Nereu D’Ávila, a Associação honra a tradição da corporação do Ministério Público e a sociedade rio-grandense: “A Amprgs tem acompanhado a evolução dos direitos, com foco na responsabilidade social, sempre em defesa da população. Trata-se de uma entidade credora da confiança dos cidadãos”.
Como líder da bancada do PMDB, Ibsen Pinheiro ocupou a tribuna para evidenciar que sua manifestação, na verdade, transcenderia os colegas de partido, pois tinha certeza de que o “espírito dominante na Casa é de respeito ao MP”. O vereador, que também é procurador de Justiça aposentado, lembrou que, no início, o MP era um órgão de acusação e de perseguição criminal, em uma época, inclusive, que teve figuras da estatura de Getúlio Vargas. “O MP zela pela ordem, disputas civilizadas e solução jurídica dos conflitos”, sintetizou Ibsen.
Já Otaviano agradeceu, em especial a Nereu D’Ávila pela iniciativa, a demonstração de afeto e carinho à Associação. “Esta homenagem não se encerra apenas como um tributo à entidade de classe, mas se traduz em sensibilidade também para com os seus membros, que procuram contribuir com o desenvolvimento do homem e do Estado”, disse o presidente da Amprgs.
Na semana passada, a Assembléia Legislativa, em uma ação do deputado Vieira da Cunha, também lembrou o aniversário da Associação.