Tipo:
Notícias
Câmaras de Cachoeira do Sul e Condor aprovam moções de repúdio à PEC da Impunidade
As Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul e Condor aprovaram, em sessões realizadas no final de maio e início de junho, moções de repúdio à PEC 37. Com isso, chega a 24 o número de municípios gaúchos cujos Parlamentos posicionaram-se formalmente em defesa do poder investigatório do Ministério Público.
Em sessões realizadas, respectivamente, nos dias 28 de maio e 3 de junho, as Câmaras de Vereadores de Cachoeira do Sul e Condor aprovaram moções de repúdio à PEC 37. Em ambas as Casas, os textos foram acolhidos por unaminidade.
Em Condor, a proposição foi presentada pela bancada do PDT. Em Cachoeira do Sul, o autor foi o vereador Luís Paixão (PP). A posição dos Legislativos foi encaminhada à Câmara dos Deputados, bem como ao Senado Federal.
Além de Cachoeira do Sul e Condor, outros 22 municípios já aprovaram manifestos em que rechaçam a PEC 37 e apoiam o poder investigatório do Ministério Público. São eles Porto Alegre, Arvorezinha, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Candelária, Caxias do Sul, Chuí, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Herval, Jaguarão, Montenegro, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Taquara e Tuparendi.
Últimas notícias