Celso Tibere Rodrigues Lobato assume como procurador-geral interino
Desde o início da tarde de terça-feira (03), Celso Tibere Rodrigues Lobato é o novo procurador-geral de justiça interino. A função foi assumida devido o afastamento de Mauro Henrique Renner, que concorrerá à recondução no mês de março. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice-presidente, Mauro Souza.
Em sua manifestação, o presidente da Associação ressaltou a trajetória profissional de Lobato, desejando sorte ao procurador-geral interino.
Na oportunidade, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Anízio Pires Gavião, garantiu ao novo procurador-geral interino que - durante sua administração - toda a equipe do Ministério Público estará à disposição para acompanhá-lo e auxiliá-lo na nova função.”
O novo procurador-geral interino disse, em seu discurso de posse, que a tônica de sua administração será a continuidade do trabalho que já estava sendo feito.
Natural de Cachoeira do Sul, o procurador Celso Lobato, exercerá pela primeira vez a função de dirigente máximo do Ministério Público do Estado. Ele tomou posse como promotor de justiça no dia sete de outubro de 1970. Exerceu o cargo em Veranópolis, Esteio, Vacaria, chegando à Capital em 1984. Promovido a procurador de justiça em 1988, atua, desde 2005, como 56º procurador de justiça Cível com atuação preferencial perante à 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Prestigiaram a posse o procurador-geral de justiça licenciado, Mauro Henrique Renner, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, o corregedor-geral, Armando Antônio Lotti, o subcorregedor-geral, Luiz Cláudio Varela Coelho, o ex-procurador-geral de justiça, Roberto Bandeira Pereira, o ouvidor substituto, Luís Alberto Thompson Flores Lenz, e o coordenador das Procuradorias de Justiça Cível, Arnaldo Buede Sleimon. Também compareceram ao evento, procuradores e promotores de justiça, servidores e familiares.