Cerca de 600 pessoas assistiram <br> à Semana do MP de Rio Grande
O interesse pela III Semana do Ministério Público de Rio Grande foi tão significativo que nem todos que buscaram informações puderam se inscrever. “O sucesso foi total, pois houve a maciça participação de acadêmicos, possibilitamos que o MP se fizesse ainda mais conhecido e que as atividades desenvolvidas tivessem maior divulgação”, comemora a promotora de Justiça Carla Souto Pedrotti, coordenadora da Comarca de Rio Grande e uma das organizadoras da Semana.
O evento terminou na noite de quinta-feira (18/5), com as palestras da promotora de Justiça Roberta Brenner de Moraes, que falou sobre Proteção Integral da Infância e Juventude: Mito ou Realidade, e do procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga, cujo tema de abordagem esteve relacionado a Crimes Hediondos, a Sociedade e a Progressão de Regime Prisional.
Nos três dias – a Semana começou na terça-feira (16/9) –, cerca de 600 pessoas passaram pela Câmara de Vereadores de Rio Grande. A transmissão ao vivo da TV Câmara Municipal permitiu que 30 mil residências também recebessem conteúdo.
Carla agradeceu o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), da procuradoria-geral de Justiça e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e o procurador-geral Roberto Bandeira Pereira prestigiaram a Semana na noite desta quinta-feira (18/5). O coordenador do núcleo de Pelotas, Márcio Schlee Gomes, também acompanhou as palestras de encerramento.
“Ainda não definimos os palestrantes, mas é certo que já estamos comprometidos com a realização da quarta edição da Semana em 2007”, concluiu Carla.