Cerimônia na AMP/RS marca lançamento da Revista do Ministério Público
Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (1° de julho), na sede da AMP/RS, em Porto Alegre, foi lançada a edição n° 62 da Revista do Ministério Público. A obra, concebida a partir da convicção de que era necessário revitalizar a identidade visual e fortalecer o caráter de espaço destinado ao debate de idéias e à afirmação do pensamento institucional.
Com 260 páginas, a publicação tem 10 artigos, de 12 autores, incluindo três do Exterior. A revista está dividida em quatro seções: ensaios jurídicos, doutrina nacional, doutrina institucional e doutrina estrangeira. “Formamos a equipe do Conselho Editorial com a idéia de manter a experiência do que vinha dando certo e também renovar o grupo. Buscamos ouvir a classe para definir o perfil da revista. Por isso criamos a versão para Internet”, explicou o presidente da Associação, Marcelo Dornelles.
Na ocasião também foi lançada a versão digital da Revista, que já pode ser acessada pela Internet, através da página principal da Associação ou pelo endereço eletrônico www.amprs.org.br/revista. O diretor da Revista, Luiz Inácio Vigil Neto, agradeceu o convite para comandar a revigoração da obra e apontou os objetivos do grupo. “Queríamos dar continuidade, mas com evolução. Tinha como meta fazer dela uma publicação de referência científica. Este será um espaço para o pensamento e a reflexão científica, reforçando a idéia de uma instituição democrática”.
Vigil lembrou ainda que a evolução tecnológica permitirá a ampliação do universo de público utilizando a ferramenta como fonte de consulta. “Agora, com a versão digital, estamos internacionalizando o produto, deixando-o acessível e acessável em qualquer lugar do mundo. Essa é a importância de ocuparmos também um espaço virtual”.