Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção foi remarcada para 9 de novembro na Capital
A 4ª Corrida pela Adoção, inicialmente prevista para ser realizada no mês de maio, foi transferida para o dia 9 de novembro de 2024, em Porto Alegre, em decorrência das enchentes que assolaram o Estado. O evento é promovido pelo Ministério Público, com organização do SESC/RS, patrocínio do Banrisul e apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS).
Em 2024, a AMP/RS patrocinará a inscrição para os primeiros dez associados inscritos. Os interessados devem se inscrever no site e enviar um e-mail para presidencia@amprs.org.br com o comprovante de inscrição para receber o reembolso. Para o público em geral, a taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 70, conforme a categoria escolhida.
A corrida contará com cinco categorias: 3 km, 5 km, 10 km, caminhada e circuito infantil. O objetivo é incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em instituições, além de promover o apadrinhamento afetivo e aumentar a conscientização sobre as necessidades dos acolhidos em abrigos e casas lares. Atualmente, cerca de 3,5 mil crianças com mais de 6 anos aguardam por uma família.
A largada está marcada para às 9h, no Mercado Paralelo (Rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes, Porto Alegre).